Conheça 10 bairros para morar na Zona Sul de São Paulo

Conheça 10 bairros para morar na Zona Sul de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Zona Sul de São Paulo é famosa por suas ruas amplas e arborizadas. Uma das regiões mais nobres e seguras da capital paulista, o local é repleto de atrações interessantes, com estabelecimentos comerciais e imóveis de luxo.

O mercado imobiliário da região é repleto de oportunidades, e a Coelho da Fonseca atua há mais de 40 anos no ramo de venda de imóveis de luxo, com diversos imóveis na Zona Sul de São Paulo.

A mobilidade na região é um dos pontos mais fortes, com a Avenida Washington Luís e a Avenida Bandeirantes, que permitem o acesso tanto ao Aeroporto de Congonhas quanto para a Marginal Pinheiros, e as Rodovias Anchieta e Imigrantes.

 

Melhores bairros para morar na Zona Sul de São Paulo

A Zona Sul de São Paulo está repleta de bairros com infraestrutura completa, escolas renomadas, alta gastronomia, comércios de luxo e áreas verdes. Cada bairro possui sua identidade própria, e explicaremos mais sobre alguns deles para mostrar como é morar na Zona Sul de São Paulo.

A região fornece aos moradores uma infraestrutura admirável, além da possibilidade de viver em contato com a natureza.

Morar na Zona Sul de São Paulo é dar-se a oportunidade de explorar uma região culturalmente rica e diversa, com infinitas possibilidades de criar lembranças memoráveis e amar ainda mais a capital paulista.

 

Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro residencial da Zona Sul de São Paulo, conhecido por seus restaurantes de gastronomia internacional e bares descontraídos. A região também conta com outras atrações famosas, como o Museu de Arte Contemporânea, o Sesc Vila Mariana e o Parque Ibirapuera.

 

 

É um dos bairros mais interessantes da cidade de São Paulo, com fácil acesso a diversas opções de lazer, infraestrutura completa e um perfil bem diverso, agradando tanto quem busca por lazer à luz do dia ou aqueles que preferem apreciar a vida noturna.

 

Moema

O bairro Moema é um dos mais sofisticados da capital paulista. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro conta com uma infraestrutura impressionante e é dividido em “Moema Pássaros” e “Moema Índios”. 

Moema Pássaros fica entre a Avenida Santo Amaro e a Avenida Ibirapuera e possui ruas com nomes de pássaros, sendo a região mais próxima do Parque Ibirapuera.

 

 

A região de Moema Índios fica entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Moreira Guimarães, e é onde está localizado o Shopping Ibirapuera. Possui ruas com nomes indígenas e fica mais próxima ao Aeroporto de Congonhas.

 

Vila Nova Conceição

O bairro Vila Nova Conceição é conhecido por suas ruas tranquilas e arborizadas, e desde 2013 é considerado o bairro com o metro quadrado mais caro da cidade. Seu tamanho reduzido acaba tornando os empreendimentos da região mais exclusivos, fazendo com que os imóveis sejam valorizados e únicos.

 

 

Apesar de bastante verticalizado, este bairro da Zona Sul de São Paulo possui uma grande quantidade de praças e árvores, sendo a principal a Praça Pereira Coutinho, que abriga edifícios de alto padrão, lojas e restaurantes luxuosos.

 

Morumbi

Apesar de oficialmente pertencer à Zona Oeste, o Morumbi é um dos bairros que sempre é considerado como integrante da Zona Sul de São Paulo. A região é muito nobre, com uma infraestrutura impecável e diversas áreas verdes, como a Praça Vinicius de Moraes.

 

 

Além de diversos imóveis residenciais, o bairro também conta com escolas renomadas, como o Colégio Visconde de Porto Seguro, Graded School e Colégio Santo Américo.

 

Brooklin

Um dos bairros mais prósperos da Zona Sul de São Paulo, se divide entre o Brooklin Velho, em maior parte residencial, e o Brooklin Novo, com prédios altos e sede de diversas empresas.

 

 

Ideal para quem busca contato com a natureza, a região possui o Bosque do Brooklin e a Sociedade Hípica Paulista, além de ruas arborizadas e tranquilas.

 

Itaim

O Itaim é um dos maiores polos de empresas tecnológicas, agências e startups de São Paulo. Sua área residencial divide espaço – sem atrito – com prédios comerciais de altíssimo padrão. 

 

 

O bairro está próximo ao shopping JK Iguatemi, reconhecido por suas lojas de grifes internacionais, e também do Parque do Povo, um dos mais agradáveis da cidade.

O Itaim também abriga a icônica Avenida Faria Lima, endereço de grandes empresas como Google e Deutsche Bank, além dos consulados alemão e holandês. Vale a pena também conhecer toda a alta gastronomia presente no bairro.

 

Ipiranga

O bairro do Ipiranga é um dos mais antigos da capital e abriga pontos históricos importantes, como o Museu do Ipiranga, um dos mais conhecidos do país.

 

 

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro do Ipiranga é ideal para quem quer morar em uma região histórica, além de segura e perfeita para a prática de atividades de lazer, a região também conta com o Parque Independência, um dos mais bonitos da cidade.

 

Alto da Boa Vista

O nome do bairro Alto da Boa Vista corresponde a uma parada de bondes que funcionou até 1968, ano em que foi finalizado este tipo de transporte em São Paulo.

 

Alto da Boa Vista SP
Alto da Boa Vista SP

 

O bairro foi colonizado por alemães e ingleses, e atualmente ainda conta com ruas arborizadas e seguras, além de diversas opções gastronômicas e escolas de elite como Brazilian International School, Chapel School e Green Book School. Além disso, também tem em seu entorno os Shopping Morumbi, Market Place e Ibirapuera.

 

Jardim Guedala

O Jardim Guedala faz parte do conceito de bairros-jardins, criado pela tradicional empresa de urbanização, Cia City de São Paulo, em 1942.

 

Jardim Guedala
Jardim Guedala

 

A região faz parte da Zona Sul de São Paulo e conta com uma infraestrutura privilegiada, com nomes como a The British College of Brazil, o Parque Alfredo Volpi e o Shopping Cidade Jardim

 

Chácara Klabin

A Chácara Klabin é um bairro nobre localizado dentro do distrito Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. A região é bastante residencial, mas também conta com uma ampla rede de comércios, hospitais e escolas.

 

Chácara Klabin

 

O bairro está próximo do Parque Ibirapuera e do Parque da Aclimação, os dois parques mais bonitos e famosos da cidade.

 

Vivencie a diversidade dos bairros da Zona Sul de São Paulo

A Zona Sul de São Paulo é uma das mais famosas do Brasil. Sua importância histórica estende-se através de vários bairros que formam esta região da capital paulista. 

Os bairros da Zona Sul de São Paulo são tão diversos que agradam a todos os tipos de pessoas, desde as que querem viver em regiões históricas até as que buscam uma região com vida noturna agitada.

Além dos bairros citados no artigo, a região abriga diversos outros de igual importância, que oferecem qualidade de vida, conforto e segurança. Confira essa diversidade de opções em imóveis de luxo na Zona Sul com a Coelho da Fonseca, referência em mercado imobiliário de luxo no Brasil.

Você também pode gostar de ler