Vila Olímpia

Vila Olímpia: urbanismo de alta performance

Em constante modernização, bairro atrai quem busca por qualidade de vida ao aliar tecnologia e sustentabilidade

Os modernos arranha-céus envidraçados e o grande movimento de executivos engravatados já indicam que chegamos à Vila Olímpia.

O bairro da Zona Sul é conhecido por atrair multinacionais, sedes de bancos e gigantes da tecnologia em São Paulo, mas prova que é muito mais do que o principal centro corporativo da cidade ao oferecer conforto e praticidade para quem deseja usufruir de sua infraestrutura completa.

A região é hoje um hub de inovação com o projeto Urban Futurability, ambicioso plano urbanístico comandado pelo poder público em parceria com inúmeras empresas instaladas por ali.

Para consolidar o bairro como referência em sustentabilidade, as obras em andamento incluem medidores inteligentes de energia elétrica, ampliação das calçadas, iluminação LED, aterramento de fios elétricos nos postes e novas frotas de ônibus elétricos.

Os investimentos em mobilidade ampliam a já bem servida rede de transportes da Vila Olímpia, atendida pela linha Esmeralda da CPTM, ciclovias com rápida conexão às avenidas Faria Lima e Berrini e vias estratégicas como a Av. das Nações Unidas e a Av. Bandeirantes, esta última com fácil acesso para o Aeroporto de Congonhas.

Entre as ruas do bairro também não faltam opções de lazer, em especial casas noturnas, teatros e centros de compras que valorizam ainda mais o entorno. No bairro estão dois dos shoppings centers preferidos dos paulistanos: o Vila Olímpia, com sua impressionante variedade de lojas e restaurantes, e o luxuoso JK Iguatemi, endereço de grifes internacionais pertinho do Teatro Santander e com vista privilegiada para os mais de 130 m² de área verde do Parque do Povo, situado bem à sua frente.

Bares, cafés e restaurantes premiados completam o roteiro de atrações do bairro, incluindo franquias de casas de carne celebradas como a Fogo de Chão e a especialista em parrilla argentina Pobre Juan. Pertinho dali fica ainda o badalado centro gastronômico italiano Eataly, misto de mercado e centro de compras com um menu especializado em vinhos e queijos importados.

No segundo andar do espaço, uma praça com restaurantes oferece releituras contemporâneas de pratos tradicionais mediterrâneos em composições originais e cheias de sabor.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Vila Olímpia em SP