viagens-de-luxo

Viagens de luxo no Brasil: conheça os 10 lugares mais cobiçados para relaxar

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O turismo e as viagens de luxo no Brasil têm apresentado um aumento crescente nos últimos anos, principalmente com as restrições de fronteira impostas recentemente pela pandemia. Para os que buscam destinos nacionais esta é uma ótima notícia, visto que também há um aumento nas opções de lazer e nas atividades disponíveis.

O ramo de viagens de luxo é um nicho em constante expansão, acompanhando o mercado de luxo como um todo. A Coelho da Fonseca já atua há mais de 45 anos no mercado imobiliário de luxo, oferecendo alternativas de imóveis em diversas cidades, inclusive alguns lugares paradisíacos do país, perfeito para quem busca um destino fixo na hora de relaxar com luxo e sofisticação.

 

Viagens de luxo: praias paradisíacas no Brasil

Para quem busca relaxar, uma praia é sempre uma ótima pedida. O destino é perfeito para tirar um tempo para descansar, aproveitar a vista para o mar e quem sabe até pegar um bronzeado.

Alguns dos destinos de viagens de luxo no Brasil mais famosos são as praias, já que o litoral brasileiro ocupa mais de 7.300 km e é banhado pelo belíssimo Oceano Atlântico.

Conheça algumas das praias mais famosas para se visitar em viagens de luxo no Brasil:

 

1- Fernando de Noronha

Internacionalmente reconhecida, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos favoritos quando falamos sobre viagens de luxo no Brasil. O local é conhecido pelas praias maravilhosas, ótimo atendimento e gastronomia espetacular.

 

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha, viagem de luxo no Brasil. Foto por Thiago Japyassu.

 

As ilhas possuem diversas praias paradisíacas, com inúmeras atividades, sejam elas de lazer, relaxamento ou aventura. O destino é procurado tanto por brasileiros quanto por turistas internacionais, criando um ambiente de confraternização e boas energias.

 

2- Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é uma das praias mais lindas do Brasil. O local também dá nome ao bairro, ambos situados ao norte de Florianópolis. A praia conta com uma infraestrutura sensacional, com hotéis, pousadas e casas de veraneio, além de restaurantes refinados, bares e baladas.

 

 

O epicentro do luxo em Florianópolis, os visitantes e moradores podem contar com beach lounges, mar calmo e limpo com uma faixa de areia geralmente tranquila e pouco ocupada.

 

3- Búzios – Praia da Tartaruga

Um dos destinos mais procurados para viagens de luxo no Brasil, a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, possui diversas praias, com várias opções para quem busca tipos diferentes de entretenimento.

 

Búzios - Praia da Tartaruga
Búzios – Praia da Tartaruga

 

A praia da Tartaruga é considerada por muitos a detentora do pôr do sol mais bonito de Búzios. A praia é mais reservada, com mar clarinho e águas transparentes.

Por ser mais reservada, a Praia da Tartaruga é mais tranquila e possui uma extensa faixa de água rasa e quase sem ondas, ideal para quem viaja com crianças ou quer praticar esportes como stand up paddle ou caiaque.

 

4-  Fazenda Boa Vista – SP

Lançada no final de 2007, a Fazenda Boa Vista é um projeto único no Brasil, envolvendo condomínio, hotel, restaurante, centro equestre, quadras de tênis, piscinas, campos de golfe, spa e outros atrativos voltados à alta renda.

Localizada em Porto Feliz (SP), no km 102 da Castello Branco, a propriedade de mais de 12 milhões de m² é ideal para quem procura viver em meio à natureza e ao mesmo tempo usufruir dos melhores serviços de luxo.

 

 

 

5- Angra dos Reis – RJ

Angra dos Reis é outro destino famoso para viagens de luxo no Brasil. Também localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade é famosa por suas belas praias e diversas opções de lazer.

 

Angra dos Reis
Angra dos Reis

 

Entre elas está o Vila Galé de Angra, um dos melhores resorts do Brasil, localizado a apenas 10 minutos de carro do centro da cidade. O resort é cercado pela exuberância da Mata Atlântica e está em um dos cenários mais paradisíacos do país.

Além do contato com a natureza e a praia cristalina de areias claras, os hóspedes também podem contar com opções de entretenimento como trilhas, mergulhos, passeios de barco e banhos de cachoeira, além de diversas outras atrações.

 

6- Ponta dos Ganchos

O Ponta dos Ganchos é um resort luxuoso localizado em Gov. Celso Ramos – SC. O resort já foi várias vezes premiado como um dos melhores hotéis do mundo, e possui diversas opções para seus hóspedes.

 

 

Quem busca por viagens de luxo no Brasil não irá se decepcionar com o Ponta dos Ganchos. O resort oferece diversas experiências únicas para seus hóspedes, e é necessário fazer reserva antecipada, uma vez que são somente 25 bangalôs, todos localizados em uma praia muito privativa e rodeados pela natureza exuberante.

 

Viagens de luxo no Brasil para aventuras

Engana-se quem pensa que o turismo nacional está restrito às praias. Nas viagens de luxo no Brasil tem se tornado muito comum a busca por destinos que promovam experiências únicas e aventuras. 

O chamado Ecoturismo tende a crescer muito nos próximos anos, com a busca de destinos e viagens de luxo no Brasil que valorizem o contato com a natureza.

 

7- Lençóis Maranhenses

Um dos destinos mais procurados para viagens de luxo no Brasil, os Lençóis Maranhenses são uma área de proteção ambiental, conhecidos por sua vasta paisagem com dunas de areias brancas e lagoas sazonais de água da chuva.

 

Lençóis Maranhenses

 

O turismo nesta região pode ser feito tanto para quem busca relaxar nas belas praias quanto para quem busca por aventuras, fazendo diferentes circuitos com guias especializados, que garantem a segurança dos visitantes da região.

 

8 – Cerrado

O ramo de viagens de luxo no Brasil tem explorado alguns locais mais remotos, como o Cerrado. A região é conhecida por sua natureza exuberante e peculiar, e tem sido chamada de “safari brasileiro”, oferecendo diversas opções de atividades atraentes com conforto e charme.

 

Parque estadual dos Pirineus, no Cerrado
Parque estadual dos Pirineus, no Cerrado

 

Alguns dos passeios que se pode fazer na região são as trilhas, exploração de cavernas, tirolesa, rapel, escalada e visita a cachoeiras. A gastronomia da região também é muito rica e diversificada.

 

9 – Vale dos Vinhedos

A região Sul também está representada quando o assunto é viagens de luxo no Brasil, e não somente por seus destinos conhecidos pelas belas festas de Natal, como também pelo ecoturismo. 

 

 

A região do Vale dos Vinhedos é perfeita para quem busca por trilhas e contato com a natureza em suas viagens de luxo no Brasil.

 

10 – Palácio Tangará

Uma excelente alternativa para quem prefere a cidade, o Palácio Tangará está localizado em meio ao Parque Burle Marx, em São Paulo, e é reconhecido como o melhor hotel do Brasil atualmente, com apenas 141 quartos disponíveis.

 

Palácio Tangará, Oetker Collection.
Palácio Tangará, Oetker Collection.

 

Hospedar-se no Tangará é a certeza de viver uma experiência única, em um hotel estruturado para atender ao público mais exigente, com opções de entretenimento como restaurantes, bares, salões de festa magníficos, spas e muito mais.

Viajar é sempre sinônimo de conhecer locais novos, viver experiências marcantes e adquirir novos conhecimentos. Seja na praia ou no campo, aproveitar os destinos nacionais é sempre conhecer um pouco mais do próprio país e até de si mesmo. Aproveite!

Você também pode gostar de ler