torres-inacreditaveis3

Torres Inacreditáveis que serão erguidas mundo afora

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quem já viu algumas torres inacreditáveis, com certeza quis morar nelas e as deste artigo prometem te deixar boquiaberto. Porque são de uma arquitetura muito inovadora. Assim, a seguir você vai ficar com água na boca para conhecer cada uma delas.

Nas próximas linhas será mostrado alguns dos maiores edifícios que ainda vão ser construídos. Então, continue lendo para saber quais são eles e onde ficam.

 

7 torres inacreditáveis para o futuro

Avanços na tecnologia sempre possibilitaram o desenvolvimento da criatividade humana. Dessa vez, você vai conferir prédios que mais parecem ter saído de um filme de ficção.

Construções modernas com designs diferentes é o que este post vai mostrar. Aliás, você vai ficar surpreso com a aparência fantástica de cada uma delas. Pois, elas são verdadeiras obras de arte a céu aberto.

O futuro sempre prometeu inovações jamais vistas. Isso é o que os desenhos e filmes futuristas sempre pregaram. 

Com edifícios cada vez mais altos, fazer algo inédito se tornou um verdadeiro desafio para a arquitetura. E aqui você vai ver que eles ainda conseguem surpreender nesse sentido.

 

A lista das torres inacreditáveis que vão ser erguidas mundo afora

Essas são apenas algumas delas. Logo em seguida, você vai conferir um pouco sobre cada uma:

 

  • Tianshan Gates of the World Plots 27 and 28, em Shijiazhuang, China;
  • Chongqing Corporate Avenue 1 em Chongqing, China.;
  • O Chengdu Greenland Tower em Sichuan, China;
  • Wuhan Greenland Center em Wuhan, China;
  • Greenland Centre em Sydney Austrália;
  • Evergrande International Financial Centre T1em Heifei, China;
  • Merdeka PNB 118 em Kuala Lumpur, Malásia.

 

Torres Inacreditáveis

 

1 – Tianshan Gates of the World Plots 27 and 28

No primeiro lugar das torres inacreditáveis está a Tianshan Gates of the World Plots. Esse prédio está sendo construído desde 2019, em Shijiazhuang, na China. De acordo com o projeto de arquitetura, ele vai chegar a 450 metros de altura.

Vale destacar que neste edifício vai funcionar um hotel que terá um total de 106 andares. Além disso, fica localizado bem na região do centro financeiro internacional do país.

Está previsto que ele fique pronto em 2025. Até lá basta ficar na expectativa de saber se um prédio tão alto é possível de ser concluído. Por fim, em alguns anos a China terá mais um prédio entre os mais altos do mundo.

 

2 – Torres inacreditáveis: Corporate Avenue 1

A arquitetura desse arranha-céu é quase inimaginável. Já que ele possui a forma de um jarro de decoração com duas partes interligadas. Sendo uma delas mais alta e outra um pouco menor.

Esse prédio começou a ser construído em 2012. No entanto, as obras ainda não terminaram, a previsão é de que isso aconteça em 2022. Caso se concretize, o prédio terá demorado duas décadas para ficar pronto.

Chongqing, na China, é onde ele está localizado e quando for concluído será o maior da cidade. Também, terá função mista de hotel e escritório, além disso, terá 100 andares.

 

3 – Chengdu Greenland Tower é uma das torres inacreditáveis

Ela também ainda está em construção. Dessa forma, suas obras tiveram início em 2014 e até agora não chegaram ao fim. Porém, o que se espera é que isso ocorra até o ano de 2022.

A torre, quando for finalizada, vai ter 468 metros de altura. Seu formato é de um prisma cheio de faces espelhadas em volta dele. 

Tudo isso é para imitar as cores das montanhas locais quando ficam cobertas de gelo no inverno. De fato, o edifício leva o mesmo nome da cidade em que está localizado, Chengdu, na China. Por fim, terá um total de 101 andares.

 

Torres inacreditáveis Chengdu Greenland

 

4 – Wuhan Greenland Center 

Até aqui você já deve ter notado que a maioria das torres inacreditáveis está na China. Inclusive, esse arranha-céu também está nesse país. Dessa maneira, ele está sendo erguido na cidade que leva o mesmo nome do prédio, Wuhan.

Quando a construção terminar, este será o maior edifício da região com 475,6 metros de altura. E vai possuir 97 andares.

 

O tamanho será menor do que no projeto original

Este seria o maior de toda a China. Mas, o governo ordenou sua diminuição, porque sua altura iria prejudicar o tráfego aéreo local. Então, seu tamanho está sendo reduzido.

 

5 – Torres inacreditáveis de design inovador: Greenland Centre 

Não só o formato, mas também a dimensão desse edifício chama atenção. Ela terá 498 metros de altura, então pode ser considerado um prédio sem igual. 

Caso tenha imaginado que sua origem seja chinesa, acertou, pois essa é mais uma obra deste país.

Na estrutura ele possui vários paralelepípedos, os quais vão diminuindo à medida que sobe. Ainda, esse gigantesco arranha-céu vai ter 101 andares.

Segundo os responsáveis por ele, o prédio vai estar pronto até 2024. Porém, com os diversos imprevistos, incluindo a pandemia, talvez aconteçam mais alguns atrasos.

Na cidade chinesa Xian é onde está sendo construído o Greenland Centre. O qual terá dupla funcionalidade, ou seja, vai ser hotel e terá também escritórios.

 

 

6 – Evergrand International Financial Centre T1

Nesta incrível lista de torres inacreditáveis, as alturas só vão aumentando de tamanho. Por exemplo, o Evergrande Financial Centre tem planos de atingir 518 metros de altura quando finalizado. Novamente, está localizado na China, na cidade de Hefei.

Devido a isso e seu design inovador, este prédio pretende atrair muitos turistas para este local. Por isso, tem recebido grandes investimentos, mas com um objetivo: melhorar o turismo ali.

O edifício se parece com um bambu, aliás, esse item é bem característico neste país. Vale dizer que ele fará parte de um complexo de construções incríveis parecidas, porém muito menores.

 

7 – A maior entre as torres inacreditáveis: Merdeka PNB 118

Finalmente saindo da China, temos o último da lista de edifícios do futuro. Assim, a Merdeka PNB 118 é um super edifício ainda em construção na Malásia.

A altura desse prédio é de tirar o fôlego. Com seus 618 metros de altura, faz qualquer um se sentir uma formiga.

Contará com 118 andares e terá função empresarial com diversos escritórios. Enfim, o ano de previsão para a sua conclusão é em 2022.

 

Agora você conhece as torres mais inacreditáveis do mundo

Caso tenha chegado até aqui sem se surpreender com o tamanho desses prédios, você deve ter deixado algo passar. Porque esses edifícios assustadores possuem alturas quase impossíveis de imaginar.

Os profissionais que fizeram esses projetos são verdadeiros gênios da arquitetura. Afinal, qualquer um gostaria de ver de perto todas essas obras de arte a céu aberto.

Você também pode gostar de ler