Tonino Lamborghini Apartments São Paulo

Tonino Lamborghini Apartments terá edifício no Jardins

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Tonino Lamborghini Apartments San Paolo é o novo empreendimento da Gafisa em colaboração com a famosa marca italiana de carros. Estará localizado no bairro Jardins e contará com 114 apartamentos, além do logotipo da marca italiana em destaque na fachada do prédio.

O mercado imobiliário de luxo brasileiro tem se mostrado em expansão, contando cada vez mais com a presença de marcas internacionais. Para aqueles que buscam segurança em seus negócios, a Coelho da Fonseca é a principal referência em imóveis de luxo no país, atuando há mais de quatro décadas no segmento.

A Lamborghini, apesar de ser reconhecida como uma marca de automóveis, tem expandido seus negócios nas últimas décadas, estampando sua marca em produtos como relógios, perfumes, vinhos e agora está rumando para o mercado de imóveis.

O Tonino Lamborghini Apartments é o segundo empreendimento imobiliário da marca no Brasil. Em 2020, ela conferiu o nome ao Tonino Lamborghini Residences, em Balneário Camboriú (SC), que teve metade de suas unidades vendidas antes mesmo do lançamento oficial.

 

Tonino Lamborghini Apartments Alameda Jaú

O Tonino Lamborghini Apartments estará localizado na Alameda Jaú, em um dos bairros mais nobres da capital paulista. Seus 114 apartamentos contam com diferentes tipologias, separados em studios residenciais, studios não residenciais, apartamentos tipo e cobertura.

A torre única contará com projeto de arquitetura Aflalo/Gasperini Arquitetos, paisagismo da Mera Arquitetura Paisagística, decoração elaborada por Carlos Rossi e curadoria da Tonino Lamborghini, coordenada por Guto Biazzetto. 

O acesso será feito pela Rua Marília, 83 e os apartamentos studio serão divididos em dois tipos, sendo studios residenciais com 48 unidades variando entre 21m² e 35m² e studios não residenciais, com 48 unidades variando entre 21m² e 37m².

As demais unidades serão separadas em apartamentos tipo e cobertura. Serão 17 unidades de apartamentos tipo, com 252m², quatro suítes e três vagas na garagem. A cobertura será uma unidade única, com 498m², cinco suítes e seis vagas de garagem.

 

Gafisa e Tonino Lamborghini Apartments

A Gafisa já está há algum tempo se posicionando para atender ao mercado de luxo, principalmente no eixo Rio-São Paulo. A parceria com a Lamborghini para lançar o Tonino Lamborghini Apartments abre com chave de ouro um contrato de 10 anos de colaboração entre as empresas. 

O preço do metro quadrado do Tonino Lamborghini Apartments é de R$ 40 mil, e o empreendimento disponibilizará 96 studios entre 21 m² e 37 m², além de 17 apartamentos de 252 m² e uma cobertura duplex de 498 m².

É esperado que o Valor Geral de Vendas (VGV) do Tonino Lamborghini Apartments seja de R$ 300 milhões, e um dos principais diferenciais do residencial é que todos os ambientes das áreas comuns serão mobiliados e decorados com peças desenhadas pelo Tonino Lamborghini, importadas diretamente da Itália.

De acordo com o fundador e presidente da empresa italiana, “É uma oportunidade única e exclusiva voltada para a mais exigente clientela brasileira. Queremos criar um marco arquitetônico em uma das maiores cidades da América do Sul”.

Para Guilherme Benevides, diretor-presidente da Gafisa Incorporadora e Construtora, o projeto do Tonino Lamborghini Apartments “vai muito ao encontro da nova filosofia da Gafisa de entrar no mercado de luxo”.

 

Mercado imobiliário de luxo – Brand Building

A união da Gafisa com a Lamborghini para criar o Tonino Lamborghini Apartments é o que podemos chamar de “brand building”, um conceito no qual uma marca de lifestyle é integrada a um projeto imobiliário. Estes imóveis também são conhecidos como “prédios de marca”.

O uso de brand building já tem se tornado comum em projetos internacionais e pode ser visto em grandes cidades do mundo, como Miami, Nova York e diversas cidades da Europa e da Ásia.

A escolha de localizações estratégicas é essencial para este tipo de projeto, como já foi feito antes pela Lamborghini ao criar o Tonino Lamborghini Residences em Balneário Camboriú, e como está sendo feito agora em parceria com a Gafisa, no bairro Jardins em São Paulo.

O diretor de incorporação da Gafisa, Luis Fernando Ortiz, declarou que “É muito importante conseguir fazer com que a localização e o estilo da marca combinem bem. Não é simplesmente trazer uma marca, colocar em qualquer lugar e dizer: ‘Tenho um projeto assinado’”.

A previsão é de que além do Tonino Lamborghini Apartments, a Gafisa apresente mais dois novos projetos com a Lamborghini ainda este ano, assegurando muitas novidades para quem acompanha o mercado imobiliário de luxo brasileiro.

 

Outros prédios como Tonino Lamborghini Apartments no Brasil

Além do Tonino Lamborghini Apartments, a capital paulistana já conta com outro prédio assinado por uma marca de carros famosa. O Pininfarina está localizado na Vila Olímpia e foi desenhado pelo mesmo escritório de design da Ferrari.

O empreendimento tem um projeto moderno, cheio de curvas e com varandas intencionalmente desenhadas para preservar a privacidade dos moradores. São 23 andares, com quatro unidades por andar, em formato de studio.

 

Imóveis assinados por marcas de luxo

A colaboração entre construtoras e marcas famosas pode ser novidade aqui no Brasil, mas é uma prática reconhecida internacionalmente. Em Miami este tipo de estratégia já é muito comum, aliando o reconhecimento das marcas de grife com a qualidade oferecida pelas construtoras, oferecendo ao consumidor a confiança necessária para investir neste tipo de projeto.

Outra marca que já investiu em imóveis em terras internacionais é a Aston Martin, também conhecida por seus carros esportivos de alto desempenho, que investiu U$125 milhões em um terreno em Downtown nos Estados Unidos, onde construiu o Aston Martin Residences.

A Porsche também foi uma das marcas que colocou sua assinatura em um empreendimento de luxo. Localizado em Sunny Isles, o edifício inclui até mesmo um elevador para automóveis, possibilitando ao morador sair do veículo já na própria sala de estar.

São detalhes como este que tornam o mercado de luxo imobiliário um setor único, que a cada ano cresce exponencialmente, oferecendo opções exclusivas para aqueles que sabem onde investir.

Você também pode gostar de ler