Sky Pool em Londres

Sky pool Londres: piscina suspensa a 35m de altura

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Em uma das regiões mais emergentes de Londres está a Sky Pool, a mais badalada novidade do mundo da arquitetura. Trata-se de uma piscina de 25 x 5 metros que conecta dois prédios, criando uma ponte nadável a 35 metros de altura. O principal diferencial fica por conta do material utilizado na área suspensa: o acrílico crystal clear. 

Quem passa pelas ruas de Nine Elms ainda se surpreende ao olhar para cima e ver pessoas que parecem flutuar entre dois prédios da Embassy Gardens

Algumas das descrições sobre a experiência são de que a sensação é de estar voando, uma vez que as chapas de acrílico não possuem emendas e foram quimicamente fixadas juntas. Com isso, a estrutura da piscina se mostra muito discreta e passa a impressão de que a água está simplesmente suspensa a 10 andares de altura.

A profundidade da água é de 1,2 metro e os lados da piscina são feitos em acrílico com 20 centímetros de largura, com 3,2 metros de altura, com uma margem de 2 metros de altura sem água, garantindo a segurança dos nadadores em toda a extensão da piscina.

 

 

São 93 toneladas de água em um projeto de engenharia inovador, onde os 14 metros da Sky Pool que ficam expostos não têm nenhum suporte aparente além das grandes chapas de acrílico de 30 centímetros de largura, produzidas pela companhia Reynolds Polymer. Os outros 11 metros que estão divididos entre os dois prédios são feitos de aço reforçado e foram produzidos pela Brodford Products.

A estrutura é magnífica. Foram exigidos anos de preparação e cálculos para manter a parte de acrílico sem nenhum tipo de sustentação aparente. Além dos alicerces em aço, a piscina é apoiada em rolamentos. Tudo pensado para lidar com a expansão do acrílico e os movimentos dos prédios devido ao vento, tornando assim o projeto extremamente seguro para os que se aventuram nessa magnífica experiência.

Para os que não querem fazer a travessia da Sky Pool a nado, há também uma passarela que conecta os terraços dos prédios. A paisagem ao redor é magnífica, com uma vista apaixonante para o Rio Tâmisa e o prédio da Embaixada dos Estados Unidos, uma construção moderna inaugurada em 2017.

Como visitar a Sky Pool London

Para ter acesso à Sky Pool é necessário ser convidado ou morador do Embassy Gardens. A cobertura, além da piscina, conta também com um bar, espreguiçadeiras, árvores laranjeiras e um spa. É o ambiente perfeito para que os moradores do empreendimento possam socializar e relaxar em um espaço totalmente pensado para promover o máximo de bem-estar possível.

A região de Nine Elms vem sendo revitalizada por meio de um projeto ambicioso e de rápida transformação. O bairro tornou-se um dos mais badalados de Londres, transformando-se em um polo cultural e gastronômico, com vários bares e restaurantes elegantes à beira do Rio Tâmisa, um dos cartões postais da cidade.

Como é o Embassy Gardens

O Embassy Gardens é um empreendimento de 1 bilhão de dólares, com 15 acres repletos de prédios de apartamentos luxuosos, escritórios, lojas, cafés, restaurantes, um hotel com 100 quartos, uma academia que é um verdadeiro centro de saúde e um parque linear. Tudo isso próximo a um píer, uma estação de metrô e vários pontos de ônibus. A área é ideal para quem busca viver o melhor do século 21.

Você também pode gostar de ler