Sampa-Sky-Capa

Sampa Sky: o novo mirante para curtir a vista da cidade de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Um novo ponto turístico promete revolucionar o turismo em São Paulo, com dois mirantes de vidro ao pé do viaduto Santa Ifigênia, no centro da cidade.

Assim como o Skydeck em Chicago, o mirante tem a intenção de proporcionar uma experiência imersiva e diferente para os visitantes. Então, veja como o projeto vai funcionar quando estiver pronto.

 

O que é um mirante?

Um mirante é uma parte alta de uma construção em que dá para ver a paisagem. Sendo assim, ele pode ser natural, como uma montanha, ou artificial como o projeto Sampa Sky em São Paulo. 

Além disso, mirantes constantemente viram pontos turísticos já que tem como intenção servir de espaço para que as pessoas possam admirar a paisagem, tirar fotos e até mesmo, verem o local por outro ponto de vista.

As pessoas podem ter uma nova perspectiva de paisagens já conhecidas dando uma proximidade com a cidade.  

 

Como os mirantes do Sampa Sky foram construídos

O Mirante do Vale é um edifício histórico, então não é permitido modificar a fachada. Por isso, todas as estruturas são retráteis, ou seja, elas não causam mudanças externas à estrutura.

Portanto, o resultado final é uma caixa que entra pelo espaço da grande janela do andar 42 do prédio. Ela é recolhida sempre que necessário e exposta por meio do vidro quando requisitada.

 

Por que o Sampa Sky é importante

No caos do dia a dia muitas pessoas se esquecem de como a cidade de São Paulo é bonita e maravilhosa. Isso gera uma certa raiva dos moradores com a cidade. Então, muitos contam que não viveriam no local se pudessem.

Poder ver a cidade por outro ponto de vista, acaba diminuindo o pessimismo das pessoas. No Sampa Sky, você vê toda aquela agitação de cima, e pode apenas apreciar a vista e curtir a paisagem que a cidade oferece.

Iniciativas como esta ajudam os moradores a apreciar mais o lugar onde vivem. Assim, produzindo uma experiência única e revigorante para os visitantes.

A cidade ganha um novo olhar, menos agitado, mais tranquilo e sem tanto pessimismo. Portanto, fazer lugares como esse ficarem conhecidos, ajudará as pessoas a valorizarem cada vez mais seu espaço no mundo. Isso sem contar que uma atração turística atrai lucro para o comércio local, fora os empregos indiretos.

 

Sampa Sky

 

Outros Mirantes além do Sampa Sky pelo mundo

Existem diversos outros mirantes pelo mundo, todos acompanhados de paisagens de tirar o fôlego. Assim como o Sampa Sky, eles levam os turistas a uma visão privilegiada e ampla no lugar em que estão.

Um grande exemplo disso, é o famoso Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro. Ele mostra lá do alto, a praia Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara, sendo todas elas, vistas inesquecíveis.

Além deste mirante do Rio de Janeiro, existem outros muito famosos, por exemplo:

 

  • The Peak Tower, na China;
  • Top of the Rock, em Nova Yor
  • Montparnasse Tower, em Paris; 
  • State Tower, na Tailândia; (Não seria STAGE Tower?)
  • Griffith Observatory, em Los Angeles;
  • Grand Canyon Skywalk, no  Arizona, à beira do Grand Canyon;
  • Niagara Falls, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos;
  • Skydeck, em Chicago.

 

Os exemplos acima são, sem dúvidas, pontos turísticos muito famosos nesses países. Assim como o Sampa Sky tem a intenção de ser no futuro. Então, veja mais detalhes sobre alguns deles a seguir.

 

Stage Tower

Este é um dos mais curiosos da lista. Localizado em um bairro da capital da Tailândia, com quase 250 metros de altura, o Stage Tower é um fenômeno.

Sua fama não é para menos, além da vista de tirar o fôlego, o local abriga o restaurante bar ao ar livre mais alto do mundo. Seu nome é Sirocco & Sky Bar e o acesso ao local é feito pelo Hotel Lebua at State.

 

Skywalk

A Skywalk é uma das mais famosas plataformas para observar a natureza do mundo e está localizada no parque nacional do Grand Canyon, Arizona, a mais de 1.200 metros de altura.

Sua estrutura, assim como o mirante do Samba Sky, é feita de ferro, mas tem o formato de ferradura e piso de vidro. Ela avança vinte metros para frente sobre uma das fendas do cânion sobre o rio Colorado, dando uma visão fantástica para os visitantes.

 

Niagara Falls

Já na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, de frente para as gigantes está a Catarata do Niágara, Niagara Falls em inglês. Nem é preciso mencionar, a vista é encantadora e você pode ver de perto a queda de bilhões de litros de água.

É conhecida pelo volume de água, pela composição de três quedas,(quedas canadenses, quedas americanas, e véu de noiva), a maior é a canadense que você pode ver bem de perto se estiver do lado canadense do rio.

 

Skydeck

Assim como a proposta do Sampa Sky, o Skydeck obteve sucesso em mostrar a cidade de Chicago de diversos pontos de vista. É o mais alto mirante no centro urbano dos Estados Unidos, com cerca de 412 metros do chão, no 103º andar da Willis Tower.Este é um belo projeto, visitado por quase um milhão de turistas por ano. Aliás, no Instagram é possível ver diversas imagens e vídeos do lugar e da cidade de Chicago.

 

Skydeck

 

Sampa Sky: uma nova vista em São Paulo

O projeto foi inaugurado em abril de 2021 e ocupa o 42º andar do Mirante do Vale. Este é o segundo maior edifício da cidade de São Paulo, que possui vista para o Vale do Anhangabaú e a região central da cidade.

Em seu Instagram, o Sampa Sky divulga diversas fotos do mirante e as imagens são de tirar o fôlego. Aliás, este é com certeza um forte candidato a ponto turístico.

A beleza da cidade, misturada a praticidade do lugar, formam o lugar perfeito para visitar, tirar belas fotos e aproveitar o momento.

 

Banespa Sampa Sky

 

Não deixe de acompanhar para ver futuro do Sampa Sky

O projeto tem um grande futuro pela frente, porque possui tudo que é necessário:

 

  • Um local agradável;
  • Uma vista de tirar o fôlego;
  • É acessível para o público;

Valorizar o lugar em que vive nem sempre é fácil, mas existem projetos como o Sampa Sky que ajudam a lembrar a todos do que temos de importante. Então, visite o edifício Mirante do Vale e aproveite a vista de um dos lugares urbanos mais bonitos do país.

Você também pode gostar de ler