restaurantes na Vila Madalena

Reabertura de restaurantes na Vila Madalena, um dos bairros mais queridos de SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Após dois anos de incertezas, a reabertura dos restaurantes na Vila Madalena, um dos bairros mais queridos de SP, está mais estabilizada. A capital paulista é nacionalmente reconhecida por sua diversidade cultural e gastronômica, e a Vila Madalena é um dos pilares desta identidade.

São Paulo é a cidade ideal para quem quer viver em um centro de cultura, gastronomia e eventos, e a Coelho da Fonseca atua há mais de quatro décadas no mercado imobiliário de luxo da cidade, garantido aos seus clientes as diversas opções de imóveis e o melhor atendimento que só uma empresa com tanta tradição pode oferecer.

 

Novos restaurantes na Vila Madalena

A reabertura dos restaurantes na Vila Madalena vem acompanhada de um sentimento de renovação. Os estabelecimentos estão seguindo todas as medidas de segurança, para garantir ao público o máximo de tranquilidade e diversão possível.

Nos últimos dois anos houveram algumas mudanças no quadro de restaurantes na Vila Madalena. Alguns estabelecimentos encerraram seus ciclos enquanto outros iniciaram suas atividades, além de vários outros que finalmente abriram as portas novamente após tantas incertezas.

Um dos novos restaurantes da Vila Madalena é o Camélia Òdòdó, com um cardápio totalmente vegetariano, e quase integralmente vegano. O primeiro restaurante, café e bar da Bela Gil abriu suas portas na rua Girassol, 451B, um dos melhores endereços para os restaurantes na Vila Madalena.

Compondo o cenário diversificado dos restaurantes na Vila Madalena, um dos diferenciais do Carmélia Òdòdó são suas portas de vidro, que se abrem completamente, garantindo que o salão seja muito bem ventilado – ponto importante nos últimos anos. 

O menu é composto por porções de salgadinhos como coxinha com recheio de jaca, além de opções como croquete de painço e quibe de abóbora e bertalha. Além de toda sexta contar com a presença do famoso bobó de cogumelo: shimeji no creme de aipim ao leite de coco caseiro e azeite de dendê, com farofa de dendê e arroz agroecológico com bertalha.

 

Restaurantes abertos na Vila Madalena

Um bairro com uma vida gastronômica agitada, os restaurantes na Vila Madalena agradam a todos os tipos de paladares, a qualquer hora do dia ou da noite. Para quem deseja uma boa refeição no meio do dia, algumas das opções de restaurantes abertos na Vila Madalena são:

 

  • Sapore di Sale na Vila – restaurante e rotisseria com um menu variado que inclui massas, grelhados, tortas e risotos. O local funciona de terça a sábado das 10h30 às 19h e nos domingos das 10h30 às 17h, com opção de fazer o pedido e levar para comer em casa;

 

  • Martin Ferrero – tenha acesso à típica culinária argentina sem precisar sair de SP, com destaque para o tradicional bife de chorizo, além das famosas empanadas, tortillas e uma carta de vinhos magnífica. O restaurante abre todos os dias, de 12h a 17h;

 

  • Pé de manga – com um ambiente aberto e ao ar livre, o pé de manga oferece um menu executivo para o almoço, com diversos pratos tipicamente brasileiros, além de opções vegetarianas e sobremesas. Além disso, há também um bar e opção para reserva de mesas. O restaurante abre de segunda a sexta de 12h a 1h, sábado de 12h a 00h e domingo de 22h a 00h.

 

Para os que procuram uma experiência diferente na hora de jantar, os restaurantes na Vila Madalena também são uma ótima opção. Separamos alguns nomes que podem ser interessantes:

 

  • Oficina de Pizzas – são mais de 30 anos de tradição que garantem ao restaurante o título de melhor pizza da Vila Madalena. O restaurante conta com diversas opções de sabores, todos feitos com ingredientes selecionados e muito especiais. O estabelecimento funciona de domingo a quinta das 19h às 24h e sexta a sábado das 19h até 1h;

 

  • Bocca Nera – o Bocca Nera disponibiliza aos seus clientes uma experiência única: um rodízio de vinhos. Para os amantes da enologia, são 15 rótulos do mundo inteiro, com espumantes, rosé, tinto e sobremesa, além de diversas opções de petiscos, massas, carnes e risotos, tornando a experiência completa;

 

  • Izakaya Matsu – com uma fachada discreta, quem vai degustar as delícias do Izakaya Matsu depara-se com uma experiência gastronômica diferente para quem gosta de comida japonesa. O restaurante conta com diversos pratos quentes, como o Karegue bento, Tonkatsu, Kare Udon, Katsudon, Ankake Shiromi e Hiyashi Soumen; 

 

  • Ada Makan – perfeito para os que buscam se aventurar na vida gastronômica, o Ada Makan era o toque que faltava para completar o cenário dos restaurantes na Vila Madalena. O estabelecimento serve a melhor comida indonésia que se pode encontrar na cidade, e funciona de terça à quinta das 12h às 22h, sexta e sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 22h.

 

Reabertura de bares e restaurantes na Vila Madalena

Com a reabertura dos restaurantes na Vila Madalena, a vida gastronômica de SP voltou a ser um pouco mais completa. São diversas opções, para todos os gostos, mas é claro que os nomes mais tradicionais carregam consigo um carinho especial.

Um dos nomes mais aguardados para esta reabertura era o Bar Filial, que retomou suas atividades no dia 26 de janeiro, após 22 meses fechado. O estabelecimento agora está sob o comando da Fábrica de Bares, conhecida por resgatar bares clássicos como o Riviera e o Bar Léo.

As bebidas do tradicional bar passam desde o tradicional chopp até uma seleção especial de cachaças e coquetéis, tornando-o referência indispensável quando falamos de restaurantes na Vila Madalena.

A cozinha do Bar Filial agora possui um menu assinado por Rômulo Morente, e conta com clássicos como a famosa feijoada e a galinhada, além de petiscos maravilhosos como a coxinha de pato, o buraco quente de cordeiro e o bolovo de bacalhau.

 

Gastronomia em SP

Os restaurantes na Vila Madalena são parte essencial da vida gastronômica em São Paulo, cidade internacionalmente reconhecida por seu cenário cultural tão diversificado. 

Uma cidade como São Paulo não define-se apenas por seus endereços famosos, museus ou restaurantes, mas sim por um todo, composto por diversas facetas identitárias que tornam a capital paulista uma cidade única no mundo.

Aproveitar a gastronomia de São Paulo, inclusive os restaurantes na Vila Madalena, é uma das diversas formas de se desfrutar das opções de entretenimentos e luxos que a cidade tem a oferecer.

Você também pode gostar de ler