2.-Perseu-coffee-House-Isay-Weinfeld-(2018)_Foto-Divulgacao

Restaurantes e cafés apostam em projetos arquitetônicos surpreendentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quando se trata de gastronomia e arquitetura, São Paulo não decepciona. A cidade abriga restaurantes e cafés que se destacam não só por menus excepcionais, mas também por apresentarem projetos arquitetônicos de tirar o fôlego.

1. O Restaurante Su, de culinária japonesa, leva o selo do Suíte Arquitetos e traz uma releitura da cultura nipônica, com fachada inspirada nos templos de Kyoto.

2. O Perseu, especializado em cafés de torrefação artesanal, abriga mobiliários originais de 1950 e 1960 selecionados pelo Isay Weinfeld, responsável pelo projeto.

3. Para a nova unidade do Café Habitual, no shopping JK Iguatemi, a arquiteta Marilia Pellegrini optou pelo mix entre o estilo industrial e o romântico.

4. O Seen, que tem uma das vistas mais incríveis de São Paulo, no Tivoli Mofarrej, teve o restaurante e bar projetado pelo Estúdio Penha.

5. Não podemos nos esquecer do Pipo, do estrelado chef Felipe Bronze. Para o projeto do restaurante, que fica no museu MIS, o RCB Arquitetura, desenhou uma varanda rodeada por plantas tropicais e incluiu portas pivotantes de madeira que favorecem a entrada de luz natural.

Você também pode gostar de ler