Quinta da Baroneza

Quinta da Baroneza: um dos mais sofisticados residenciais de campo do país

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Quinta da Baroneza é o maior condomínio de campo do Brasil, localizado entre os municípios de Itatiba e Bragança Paulista. A apenas 1 hora de São Paulo, ele concentra casas espetaculares – a maior parte delas com arquitetura e design assinados.

Conforto, beleza e sofisticação são características indiscutíveis desse reduto que atrai famílias em busca de lazer, comodidade e qualidade de vida.

A paisagem natural, repleta de verde, impressiona:

  • São mais de 4 milhões de m² de Mata Atlântica nativa preservada;
  • fauna e flora riquíssima, com espécies ameaçadas de extinção circulando em meio ao reduto;
  • duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural, catalogadas pelo IBAMA;
  • sete lagos e 20 nascentes.

 

No quesito lazer, o residencial conta com generosas áreas para caminhadas e corridas ao ar livre, totalizando 15 km de ciclovias, 5 km de trilhas ecológicas contornando o Rio Atibaia e 20 km de trilhas nas matas monitoradas e sinalizadas.

Para as crianças também não faltam atrativos – o espaço infantil, com brinquedão e tirolesa, é disputado e conta com serviço de monitoria por faixa etária para a tranquilidade dos pais. 

 

Casas Quinta da Baroneza

Há ainda três clubes, bastante completos, à disposição dos associados: o Clube da Mata, a Vila Hípica e o Golfe Clube, além da Sede Social – com piscinas ao ar livre; ampla área de convivência com bar, restaurante, sushi bar e pizzaria e ambientes de bem-estar com sala de massagem e saunas seca e úmida.

Ali estão também quadras de tênis – duas fast e cinco de saibro –, quadra poliesportiva e Fitness Center com monitoria. 

O Clube da Mata abriga boliche com quatro pistas automatizadas, piscina semiolímpica coberta e aquecida, sala de pilates, duas quadras de squash, campo de futebol society com iluminação noturna, cinco quadras de beach tennis, entre outros atrativos.

Já a Vila Hípica tem infraestrutura completa para a prática do hipismo, com 80 baias, piquetes, escola de equitação, dois picadeiros com pista de areia e um com pista de grama, picadeiros para aulas e torneios, além das salas de arreios e selas.

O Golfe Clube, um dos mais belos e agradáveis campos do Brasil, tem área superior a 800 mil m². Em estilo escocês (links course), assinado pelo renomado golf architect Dan Blankenship, comporta golfistas de diferentes níveis, dos iniciantes aos mais experientes, e conta com driving range e putting green, 18 buracos, par 72, 4 tees de saída.

Um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte. 

Quinta da Baroneza Bragança Paulista

O residencial Quinta da Baroneza conta ainda com a Prainha, que oferece mais de 6 km de trilhas naturais para corridas, caminhadas e cavalgadas ao redor do Lago das Palmeiras.

Há ainda ciclovia, local próprio para a prática de caiaque, stand up paddle e natação com monitoria e pesca livre para os proprietários.

A segurança no empreendimento é exemplar, com sistema de acesso por biometria, câmeras a cada 100 metros no perímetro e velocidade controlada por radar.

Você também pode gostar de ler