Capa Perdizes

Perdizes: o encontro entre o tradicional e o contemporâneo

O bairro de Perdizes é apontado como um dos dez melhores para se viver em São Paulo

Um estudo realizado pela Rede Nossa São Paulo apontou o bairro de Perdizes como um dos dez melhores para se viver em São Paulo, e esse título não é à toa! A região conta com ótima infraestrutura, abundância de comércio, diversas opções de lazer e muito verde em suas ruas arborizadas e parques. 

Com localização estratégica pelo fácil acesso ao Pacaembu, Higienópolis, Pompéia, Vila Madalena e Pinheiros, o bairro, predominantemente residencial, vem se verticalizando bastante nos últimos anos, recebendo empreendimentos de alto padrão, com arquitetura contemporânea e excelente oferta de comodidades. Os novos edifícios dividem espaço pelas ruas de Perdizes com prédios de arquitetura modernista tombados e com quarteirões repletos de casas, mostrando que o bairro está se modernizando, mas sem perder seu caráter residencial tranquilo e convidativo. 

Quando o assunto é educação, Perdizes se destaca. Algumas boas opções são o Pentágono, o Batista Brasileiro e a Santa Marcelina, além das alternativas de ensino superior, como a Pontifícia Universidade Católica (PUC). Nos bairros vizinhos, há ainda a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap).

Os apaixonados por futebol vão se sentir em casa com a proximidade do bairro com o Allianz Parque e com o tradicional estádio do Pacaembu – que por conta da privatização vai, em breve, abrir ao público totalmente revitalizado, com áreas para a prática de esportes, lojas, restaurantes e galerias de arte. Mas as opções de lazer em Perdizes vão muito além. Os moradores também podem usufruir do Teatro Tuca, da PUC, do Teatro Bradesco e da proximidade com o Sesc Pompéia, um grande centro de atividades culturais projetado pela renomada arquiteta Lina Bo Bardi. 

O Shopping Bourbon, por sua vez, oferece uma diversidade de lojas, restaurantes e 10 salas de cinema no Espaço Itaú. Restaurantes premiados completam o roteiro de atrações do bairro. Os restaurantes Ecully, que apresenta receitas influenciadas pela gastronomia italiana, francesa e brasileira, Des Cucina, focada na culinária italiana e o Petí Gastronomia, que propõe uma cozinha contemporânea com base em produtos sazonais, foram citados no Guia Michelin. 

Quem mora em Perdizes se beneficia ainda da proximidade com uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, localizada na Avenida Sumaré, e também com um dos melhores parques da cidade, o Parque da Água Branca. Ali, estão bosques com árvores centenárias e animais que raramente são vistos em São Paulo, como macacos e pavões. Há também uma grande arena para a prática de hipismo e aulas de equitação.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Perdizes em SP