Panamby

Panamby: planejamento e infraestrutura

O bairro do Panamby conquista moradores que buscam por segurança e qualidade de vida

Morar no bairro do Panamby é conciliar a tranquilidade de uma cidade pequena com as facilidades da cidade grande. Apesar de extremamente arborizada e calma, a região possui infraestrutura invejável, com fácil acesso a comércios, escolas e opções de lazer. 

Reportagem da Veja São Paulo citou o Panamby como um dos bairros onde os imóveis residenciais são alugados com mais rapidez na capital – 41,2% dos imóveis são alugados em até duas semanas depois de vagos. Por ali, concentram-se condomínios de alto padrão, com residências generosas, extensas áreas de lazer e jardins repletos de verde, proporcionando muita qualidade de vida aos moradores.

Predominantemente residencial, o bairro conta com sistemas de segurança integrados a câmeras e dispositivos eletrônicos, o que transforma o Panamby em um reduto de tranquilidade e segurança. Além disso, por ser uma área planejada, o bairro teve seus fios elétricos aterrados, contribuindo para dar às ruas a atmosfera de um boulevard e para diminuir as chances de apagões provenientes da exposição da rede elétrica a chuvas e ventos fortes.

Os amantes de atividades ao ar livre são beneficiados com a proximidade do Parque Burle Marx, que oferece espaço de trilha, para piqueniques, playground para as crianças, além de feira de produtos orgânicos aos finais de semana. Mas as opções de lazer não param por aí! O Panamby ainda conta com os shoppings Morumbi e Jardim Sul, que totalizam mais de 500 opções de lojas e restaurantes.

O restaurante Tangará Jean-Georges, citado no Guia Michelin, é um destaque do bairro com sua cozinha contemporânea e técnicas sofisticadas. Aliás, não é apenas a gastronomia que atrai visitantes ao famoso Palácio Tangará. O hotel conquistou turistas, mas também paulistanos em busca de finais de semana repletos de comodidades. Com 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com lindas vistas para a mata nativa, o Palácio Tangará conta também com spa, fitness center, além de piscinas interna e externa e um Kids Club.

Nas proximidades do Panamby estão instituições tradicionais de ensino, como o Colégio Visconde de Porto Seguro, o Santo Américo e a Graded School. Em relação à mobilidade, o bairro tem ligação direta para a Marginal Pinheiros e para a Chucri Zaidan, o que garante o acesso às principais regiões da capital paulista.  

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Panamby em SP