Pacaembu

Pacaembu: imóveis amplos e ruas arborizadas

Ótima localização e grandes terrenos atraem moradores para o bairro do Pacaembu

Como você descreveria o bairro ideal para se morar? Enquanto algumas pessoas priorizam ruas residenciais tranquilas e com bastante verde, outras preferem a comodidade de se viver próximo a serviços e comércios. A vantagem do Pacaembu é atender aos dois ideais. O bairro, arborizado e repleto de casas, está a curta distância de bons endereços de Higienópolis e Jardins e de icônicos centros culturais da Avenida Paulista. 

Um dos principais museus da cidade, o Instituto Moreira Salles, está localizado no número 2424 da Avenida Paulista, próximo à Consolação. O prédio, com arquitetura contemporânea assinada pelo escritório Andrade Morettin, oferece muito mais do que uma programação extensa de exposições. O centro cultural abriga também a Livraria da Travessa, com sua excelente curadoria de livros para todas as idades e interesses, e o restaurante Balaio, do chef Rodrigo Oliveira (do extinto Esquina Mocotó), com um cardápio recheado de receitas autorais representantes da cozinha sertaneja nordestina.

A cinco minutos do Pacaembu, chega-se à Higienópolis, que além de bons restaurantes  – como o premiado Pobre Juan e sua ampla seleção de carnes com toque portenho e cortes próprios –, guarda o emblemático Parque Buenos Aires, com generosos gramados, árvores centenárias e playground recém-reformado.

O bairro Jardins também está nas proximidades, sendo a melhor opção para quem busca por um reduto de compras qualificado na região. Outra vantagem do Pacaembu é a variedade de escolas. Por ali estão os tradicionais Colégio Rio Branco, Sion, Escola Carlitos e FAAP, além da bilíngue Red House

O potencial de valorização imobiliário é alto no Pacaembu. A região está passando por uma transformação urbana considerável por conta da privatização do Estádio do Pacaembu, que, em breve, deve ser devolvido à cidade totalmente reformado, com quadras, piscinas e áreas verdes revitalizadas para a prática de esportes variados.

O complexo deve abrigar ainda restaurantes, galerias de arte e lojas, além de se tornar a sede da maior arena de eSports Battle Royale do mundo, inserindo o endereço no valioso mercado dos jogos eletrônicos.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Pacaembu em SP