Casa-MS-Capa

O escritório Jacobsen lança livro com editora inglesa

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O trabalho do Jacobsen Arquitetura assume lugar de destaque na bibliografia internacional de arquitetura. Acaba de ser lançado o livro “Casa Tropical”, pela Thames & Hudson, editora inglesa referência no campo arquitetônico. Os sócios Bernardo e Paulo Jacobsen, pai e filho, são os únicos brasileiros representando a produção nacional no privilegiado catálogo da marca.

A seleção de 25 casas — urbanas, campestres e litorâneas — desenvolvidas nos últimos 10 anos compila projetos grandiosos em perfeita proporção de volumes e harmonia com a paisagem. Elas trazem como diferencial a forte presença de telhados e beirais; transpostos da arquitetura japonesa, esses elementos garantem identidade às construções, enfatizam a relação entre o dentro e fora e controlam luz e sombra.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Bernardo reforça: “Cada um de nossos projetos nasce do diálogo com os desejos dos clientes e se ergue abraçando as características de cada local. Não há formas preconcebidas: a ideia é produzir uma simbiose da construção com o entorno.” O livro já está disponível na Amazon e Livraria da Travessa.

Residência MS, na Fazenda Boa Vista
Residência GAF, em São Paulo
Residência RL, em Bragança Paulista
Você também pode gostar de ler