capa morumbi

Morumbi: condomínios de luxo, ótima infraestrutura e muito verde

O bairro abriga algumas das melhores opções de lazer, educação e saúde da capital paulista

Ótima infraestrutura, condomínios de luxo e ruas arborizadas marcam o Morumbi. Bastante procurado por famílias com crianças, o bairro é caracterizado por sua atmosfera residencial, por concentrar excelentes instituições de saúde e de ensino e por proporcionar aos moradores um contato com o verde como poucas regiões da cidade.

Em reportagem publicada pela Veja São Paulo, redutos do Morumbi foram apontados entre os com maior “Densidade de Massa Arbórea” – medida que avalia o quão próximos da natureza estão os moradores de cada região da cidade.​Isso porque além das ruas largas e arborizadas, o bairro abriga praças e parques muito bem cuidados, com destaque para a Praça Vinícius de Moraes e o parque Burle Marx, bastante agradável para caminhadas, pedaladas ou piqueniques. 

Com um leque significativo de instituições educacionais, a região abriga escolas consagradas, como o Colégio Visconde de Porto Seguro, o Santo Américo e a Graded School. O Morumbi é bastante procurado por médicos e profissionais de saúde, já que ali está um dos melhores hospitais do país, o Hospital Israelita Albert Einstein

Com uma estrutura de serviços e lazer diversificada, a região conta com o Shopping Morumbi e o Shopping Jardim Sul. Há ainda o Estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo Futebol Clube e recebe eventos esportivos e shows de grandes estrelas internacionais, e também o Clube Paineiras do Morumby, um dos mais completos clubes privados da cidade. 

No quesito cultura, o bairro é sede do Palácio dos Bandeirantes, que disponibiliza ao público amplo acervo histórico e artístico, com mais de 4 mil obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros. O Morumbi guarda ainda uma residência de valor arquitetônico imensurável: a Casa de Vidro, projetada por Lina Bo Bardi no início dos anos 50. O jardim da casa é raro exemplo de conservação da mata brasileira. Hoje abriga a sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, constituído de obras de arte, móveis, documentos, objetos, desenhos de Lina, entre outras coisas.

A partir do bairro é possível se deslocar para as principais vias da capital, como as avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi, Chucri Zaidan e Hebe Camargo – sem falar na Marginal Pinheiros. Além disso, a região está a apenas 10 km do Aeroporto de Congonhas.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Morumbi em SP