Moema

Moema: comodidades e localização privilegiada

Um bairro com excelentes serviços e comércios e proximidade com o Parque Ibirapuera

Não existe privilégio maior do que morar neste bairro da zona sul de São Paulo – há quem defenda que uma vez em Moema, sempre em Moema. Isso porque o bairro é um dos melhores no quesito oferta de serviços, comércios, lazer e cultura. Extremamente bem localizado, a região proporciona ao morador a facilidade de realizar todas as atividades do dia a dia a pé, além do fácil acesso a outros pontos pelas avenidas Bandeirantes, Rubem Berta, Ibirapuera, Santo Amaro e Brigadeiro Luís Antônio, que conectam Moema ao Itaim, Vila Nova Conceição, Jardins, Vila Mariana e à Avenida Paulista. Além disso, vale citar também a proximidade com o Aeroporto de Congonhas – que fica a apenas 10 minutos de distância de carro.

Poucos bairros da cidade oferecem a diversidade de opções gastronômicas de Moema. O tradicional restaurante Don Pepe di Nápoli serve o melhor da culinária italiana, enquanto o Giardino conta com ambiente agradável e cozinha contemporânea. Após uma deliciosa refeição, nada melhor do que um sorvete nas gelaterias Freddo e Bacio di Latte. Para quem aprecia bons happy hours e coquetéis, a sede paulistana do centenário Bar do Alemão fica por ali – não deixe de provar o famoso filé à parmegiana. Há também o Bar do Juarez e Sí Señor, ideais para reunir amigos e colegas de trabalho.

Além da variedade de lojas e boutiques de rua, Moema abriga um dos principais e mais tradicionais shoppings da cidade, o Ibirapuera. Com mais de 400 opções de compras e serviços e seis pisos de estacionamento, o centro comercial foi construído na década de 1970 e atualmente é frequentado principalmente pelos moradores da região – segundo pesquisa realizada pelo shopping, 91% do público frequentador pertence às classes A e B. 

Opções de lazer e cultura também não faltam. Além de estar a cinco minutos de caminhada do Parque Ibirapuera, a região conta com o Parque das Bicicletas, que oferece academia ao ar livre, espaços para caminhada e para o uso de skate e patins. Com redutos verdes tão generosos nas proximidades, Moema se beneficia de ruas arborizadas e do constante contato com a natureza. A região ainda é rica em programas culturais, como o Museu de Arte Contemporânea, a Oca – com maravilhoso espaço expositivo –, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil, o Auditório – com excelente programação de shows e espetáculos – e a Fundação Bienal. Todos localizados dentro do Parque Ibirapuera.

E como não poderia faltar, Moema abriga uma das maiores diversidades de instituições de ensino entre os bairros paulistanos. Estão ali os colégios Móbile, Vértice e Waldorf São Paulo, enquanto as escolas Maple Bear, Be living, Ttwice e Play Care são opções para as famílias que buscam o ensino bilíngue. 

A estrutura e a tranquilidade do bairro consagram Moema como uma das melhores opções de moradia na cidade: o IDH da região é de 0,972, em uma escala de zero a 1, segundo reportagem da Veja São Paulo. O índice de desenvolvimento humano de Moema é maior que o da Noruega (0,965), país que está no topo do ranking mundial de qualidade de vida da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Moema em SP