Jardins

Jardins: valorização imobiliária constante

O bairro abriga excelentes restaurantes, clubes e praças – tudo a distância de curtas caminhadas

A região do Jardins, localizada na zona sul da cidade e formada pelos bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim América, é uma das mais apreciadas por quem quer morar bem em São Paulo. Com valorização imobiliária constante, por ali é possível morar em casas espaçosas e repletas de verde e também em edifícios modernos com boa estrutura de comodidades e lazer.

É no encontro entre os bairros que está a icônica Rua Oscar Freire, com o seu comércio de luxo e bons restaurantes. Nela fica o hotel cinco estrelas Emiliano, um dos mais tradicionais da cidade e reconhecido também por oferecer o melhor brunch de São Paulo – as delícias servidas ali atraem aos finais de semana não apenas os turistas, como também as famílias paulistanas.

O Jardins, planejado urbanisticamente para funcionar como um verdadeiro boulevard, é um convite para trajetos a pé. Ao caminhar pelas ruas da região você se depara com uma quantidade notável de restaurantes conceituados como o Fasano, o Maní, da chef Helena Rizzo, o tradicional Rodeio – que desde 1958 é considerado uma das melhores casas de carne da cidade –, e o clássico A Figueira Rubaiyatalmoçar ou jantar sob a centenária figueira que dá nome ao restaurante é uma experiência única. 

Para enriquecer ainda mais as opções de compras na região, a rua Haddock Lobo ganhou recentemente o CJ Shops Jardins. O complexo, pertencente à JHSF – mesmo grupo do shopping Cidade Jardim –, tem arquitetura assinada por Arthur Casas e abriga grifes internacionais, como Gucci, que traz pela primeira vez sua linha de casa, Chloé e Emilio Pucci.

A Balmain traz ali a sua primeira loja masculina do mundo e as francesas Isabel Marant e Ines de la Fressange inauguram no CJ Shops suas primeiras boutiques na América do Sul. Entre os restaurantes, destaque para o contemporâneo ROI, Makoto e Gero Panini. Outro centro de compra importante da região é o Shopping Iguatemi, localizado no Jardim Paulistano, onde estão grifes emblemáticas e excelentes opções gastronômicas.

O Jardins abriga também alguns dos mais conceituados clubes da cidade, que funcionam como pontos de encontro das famílias da região: o Clube Athletico Paulistano, o Esporte Clube Pinheiros e o Sociedade Harmonia de Tênis. Entre as opções de escolas, o bairro conta com o Dante Alighieri, fundado em 1911 por imigrantes italianos, e a britânica St. Paul’s, uma das mais exemplares em ensino bilíngue de São Paulo.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Jardins em SP