Jardim Lusitânia

Jardim Lusitânia: preciosidade paulistana

O bairro tombado, é um refúgio seguro, tranquilo e valorizado na capital

Mais do que simplesmente um bairro, o Jardim Lusitânia é um patrimônio da cidade de São Paulo. A região foi tombada em 2002 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental devido ao seu valor urbanístico e ambiental. O bairro se estende por toda a extensão sul do Parque Ibirapuera e guarda residências espetaculares, em terrenos amplos com muito verde e comodidades. O silêncio e tranquilidade das ruas arborizadas e das praças charmosas e bem cuidadas são indícios do privilégio de se viver no Jardim Lusitânia, apontada também como uma das regiões mais seguras da capital. 

A compra de um imóvel no bairro é um investimento imobiliário promissor, pois a pouca oferta de residências à venda faz do negócio uma oportunidade praticamente única. Além da vantagem de se ter o Parque Ibirapuera a poucos passos de casa – com seus mais de 153 hectares de área verde e boa estrutura para a prática de corrida, caminhada, bicicleta e esportes de quadra –, o Jardim Lusitânia se beneficia da proximidade com os comércios e serviços de excelência de Moema, Itaim e Vila Nova Conceição. 

Localizados a menos de 15 minutos de carro estão restaurantes premiados e presentes no Guia Michelin, como o Supra di Mauro Maia, focado em pratos tradicionais italianos, o Tessen, com a proposta de uma cozinha japonesa moderna e aberta à fusão com outras culturas, e o Imakay, que explora a culinária Nikkei. O acesso é fácil também à excelentes escolas, como Móbile, em Moema, Lourenço Castanho, na Vila Nova Conceição, e Bandeirantes, na Vila Mariana, e às faculdades ESPM e Belas Artes.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Jardim Lusitânia em SP