Jardim Guedala

Jardim Guedala: um refúgio verde em São Paulo

Parques e ruas reservadas ditam a paisagem acolhedora do Jardim Guedala, situado em uma das regiões mais nobres da cidade

Uma das áreas mais verdes de São Paulo, o Jardim Guedala é um convite para vivenciar um outro ritmo na cidade. O bairro é famoso por sua vizinhança tranquila, repleta de ruas arborizadas e áreas de lazer ao ar livre que ganham ainda mais charme com o som frequente dos passarinhos.

É até difícil de acreditar, mas toda essa atmosfera permeada por natureza segue preservada em uma das regiões mais estratégicas da capital, a poucos minutos de distância da marginal Pinheiros.

O bairro faz parte do nobre distrito do Morumbi e garante o acesso rápido e fácil a vias importantes da cidade, a exemplo da Av. Morumbi e da Av. Cidade Jardim, e a endereços vizinhos como Jardins e Itaim.

Mobilidade é um ponto alto até para quem não usa carro, já que próximo dali fica a estação de metrô São Paulo-Morumbi, da linha amarela, bem conectada às inúmeras ciclovias da região.

Há quem ainda prefira andar a pé pelo bairro, ótima oportunidade para descobrir destinos de lazer ao ar livre como o Parque Alfredo Volpi e seus mais de 100 mil metros quadrados de Mata Atlântica. Se preferir uma caminhada rápida ou uma pausa para um piquenique, vale uma visita à Praça Monsenhor Galvão Sousa ou à Praça Vinícius de Moraes, bem pertinho dali.

Essa presença marcante do verde reflete a própria história do Jardim Guedala, idealizado ainda na década de 1940 nos moldes de um “bairro-jardim” de alto padrão. Com um traçado urbano diferenciado, repleto de ruas reservadas, o bairro mantém viva sua história com a presença de grandes casas em meio à fauna e flora nativas, ao mesmo tempo em que segue se modernizando com o passar dos anos.

Majoritariamente residencial, a região concentra seu comércio nas principais avenidas ou vias do entorno próximo, caso da Rua dos Três Irmãos, e conta com unidades hospitalares privadas de referência em São Paulo, entre elas o Hospital São Luiz Morumbi, o Pronto Atendimento Sancta Maggiore e o Hospital Israelita Albert Einstein

No entorno há ainda uma surpreendente rede de instituições de ensino, entre elas os conceituados colégio Miguel de Cervantes e o Colégio Visconde de Porto Seguro, opções locais como o The British College of Brazil, de ensino bilíngue, e a Universidade de São Paulo, a menos de 10 minutos de distância de carro. Na proximidade está também um dos melhores clubes da cidade: o Paineiras do Morumby, completando a oferta de comodidades do bairro.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Jardim Guedala em SP