2-SYSHAUS

Escritórios de arquitetura apostam em residências sustentáveis

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Que a arquitetura sustentável é uma grande tendência, todo mundo sabe. Mas ela também deve ser vista como necessidade: precisamos optar por construções de menor impacto possível na natureza, diante dos problemas ambientais que ameaçam nosso planeta. Há cada vez mais arquitetos engajados em buscar alternativas de projeto mais ecológicas. A seguir, selecionamos quatro casas alinhadas ao conceito de sustentabilidade para você conhecer e se inspirar.

    1. A fazenda Catuçaba, projetada pelo StudioMK27, preza por autonomia na geração de energia, uso de matérias-primas naturais (como os tijolos feitos a partir da terra local) e integração com a natureza.
    2. A Syshaus, assinada pelo Studio Arthur Casas, oferece rapidez construtiva, modularidade, captação e reuso de água da chuva, energia solar, biodigestor e ainda não produz lixo de obra.
    3. Na Casa Cunha, desenvolvida pelo Arquipélagos Arquitetos, o reaproveitamento de materiais locais prevalece nesta casa, tendo a terra movimentada na obra usada para compor as paredes de taipa, solução de estrutura tradicional, sustentável e com alta eficiência térmica.
    4. A residência das Pedras, por Cubo Verde Arquitetura, prezou por trabalhar com os materiais disponíveis no local, como as pedras da escavação, a madeira retirada de árvores do terreno e tijolos guardados por anos de uma antiga olaria da família.
Você também pode gostar de ler