Casacor 2021 SP

Novo endereço da CASACOR SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Após 14 anos sediada no Jockey Club de São Paulo, a CASACOR volta a ser itinerante. A primeira parada é o Parque Mirante, espaço de eventos que está em fase de pré-inauguração para receber a mostra.

O evento acontecerá entre 21 de setembro e 15 de novembro e contará com 9 mil m² de área construída distribuídas em mais de 60 ambientes que emulam casas, apartamentos e lofts, todos projetados por grandes nomes da arquitetura brasileira.

A ideia de uma mostra de arquitetura surgiu há 30 anos, quando Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda visitaram a exposição Casa FOA, realizada em Buenos Aires, na Argentina, e desde então o evento mudou muito, tornando-se uma referência nacional em decoração e design. 

Ao longo de suas mais de 30 edições, a Casacor foi responsável por revelar grandes nomes da arquitetura atual, tais como João Armentano, Roberto Migotto,Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar e vários outros.

Inicialmente, a mostra era itinerante, mantendo-se neste formato até 2006, quando passou a ter como sede oficial o Jockey Club de São Paulo, e permaneceu assim até 2019.

 

Tema da CasaCor 2021

Neste ano, o tema da exposição será “Casa Original”. E nada reconstrói mais as origens da CASACOR como voltar ao formato móvel, explorando os novos espaços da cidade e mesclando-se à paisagem eternamente mutável de São Paulo.

A exposição trará reflexões sobre o desejo de retorno às origens, em uma busca pela ancestralidade e pelo equilíbrio entre o passado e o futuro. Sendo assim, o Parque Mirante é perfeito para a volta triunfal do evento.

 

Onde vai ser a CasaCor 2021?

Anexado ao Allianz Parque, o Parque Mirante faz parte de um projeto chamado “Arena Viva”, que tem como objetivo transformar o local em um espaço de convívio 24 horas por dia, sete dias por semana, tornando-se um polo de entretenimento constante em São Paulo.

O espaço foi pensado de forma a unir a graciosidade do passado com a tecnologia do século 21. Por isso foram utilizadas paredes de vidro no salão principal para proporcionar uma bela vista para uma das chaminés remanescentes da antiga Indústria Matarazzo, assim como para as montanhas da Serra da Cantareira e a arena multiuso mais importante da América Latina: Allianz Parque.

Outra novidade desta exposição é que pela primeira vez a CASACOR convida um artista para participar da comunicação do evento, o ativista Felipe Morozini, reconhecido por seus trabalhos de intervenção urbana e seu enorme amor pela cidade de São Paulo.

A intervenção artística se chama “Eu Serei Outro Lugar” e conta com mais de 3000 m² e está localizada no rooftop do parque, com uma vista maravilhosa para o Pico do Jaguará, um dos cartões-postais da capital paulista.

O local da exposição é de fácil acesso e todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo rigorosamente seguidos. Aos que buscam uma alternativa digital, a CASACOR também dispõe de um tour virtual, que aumenta a imersão no universo da marca e garante a acessibilidade a todos que buscam participar e saber mais sobre a mostra.

O planejamento é que a CASACOR continue itinerante pelo menos pelos próximos cinco anos, onde serão explorados novos locais que a cidade tem oferecido para grandes eventos.

 

CASACOR 2021:

Data: 21 de setembro a 15 novembro de 2021

Local: Parque Mirante – Rua Padre Antônio Tomás, 72 (Allianz Parque)

 

Você também pode gostar de ler