Mintchi-Capa

Delícias no balcão

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Estabelecimentos com balcões voltados para a rua são um modelo de negócio cada vez mais bem-sucedido no país. As funções se centralizam em poucos funcionários (sem garçons), não há mesas e, muitas vezes, o atendimento é automatizado.

A franquia curitibana The Coffee já possui 11 pontos em São Paulo. Tecnológicas e compactas (as lojas têm até 10 m²), as cafeterias “To Go” não lidam com dinheiro em papel e garantem o autosserviço, com o cliente escolhendo e finalizando seu pedido via tablet. A unidade de Pinheiros, com projeto do Studio Boscardin Corsi, é enxuta e funcional.

Esses espaços também estabelecem uma relação de conexão com a cidade, em uma generosa e simpática convivência. A Mintchi Croissant é outro exemplo. Assinada por Dezembro Arquitetos, a loja de croissants se abre para a rua Simão Álvares, em Pinheiros, com amplas janelas de vidro e extenso balcão desde a fachada ao interior. O ambiente pretende simular a sensação de estar dentro da clássica massa folhada, com muita leveza.

Você também pode gostar de ler