Decoração de natal luxo

Como fazer uma decoração de Natal luxo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, tempo para criar memórias em família, agradecer pelas conquistas do ano e espalhar amor e carinho. Para celebrar este momento tão especial, é essencial que você saiba como fazer sua decoração de Natal luxo

Uma festa tão clássica e bonita merece os melhores enfeites e ornamentos, tudo para deixar sua casa com o melhor espírito natalino. Vamos apresentar dicas essenciais para que o visual de sua decoração seja impactante.

E, para quem procura por destinos natalinos ou até mesmo uma nova residência para celebrar a festividade, vamos apresentar alternativas diversas, incluindo as opções em imóveis da Coelho da Fonseca.

 

 Elementos de decoração de Natal luxo

A decoração de Natal luxo pode envolver diversos espaços da residência para vivenciar os momentos do mês de dezembro. Para criar uma decoração de Natal de luxo é essencial que você utilize elementos de alta qualidade e busque investir em componentes naturais. 

Além de ter um estilo definido, o mais importante é utilizar materiais nobres e investir em enfeites ornamentados, fitas, laços, cetim e seda. 

Para decorar a área externa você pode optar pelos tradicionais festões. Caso não consiga matéria-prima natural, pode utilizar alternativas premium, que imitam os galhos da árvore de Natal e são perfeitos para pendurar ao redor de portas ou valorizar a arquitetura da casa. 

É possível ornamentá-los também, mas não em excesso, para evitar sobrecarga de informações visuais.

 

 Árvore de Natal de luxo

A verdadeira estrela central de dezembro, a árvore de Natal, sendo o ponto principal para aqueles que buscam fazer uma decoração de Natal luxo. Tradicionalmente é utilizado um pinheirinho, árvore conífera proveniente das tradições natalinas europeias.

Sendo assim, uma boa opção é utilizar uma árvore natural, que além de ser muito mais bonita do que as artificiais, ainda proporciona ao ambiente aquele “cheirinho de Natal”

Em São Paulo é possível comprar seu pinheiro com vendedores tradicionais na Colônia Paulista, uma vez que os comerciantes do local estão há mais de três gerações neste mercado e produzem as mais belas árvores natalinas da região.

Além de serem melhores para o meio ambiente do que as tradicionais (pinus e similares), as árvores naturais do tipo tuia e cedrinho combinam perfeitamente com qualquer decoração de Natal de luxo. Os mais vendidos são: 

 

  • tuia europa;
  • tuia pavão;
  • tuia limão;
  • tuia maçã;
  • espécies como kaizucas e os ciprestes também podem ser utilizadas.

 

Alguns detalhes são importantes na hora de comprar seu pinheiro natural: a árvore fica bela e vistosa por cerca de um mês, mas deve ser mantida em local afastado da luz solar direta, o vaso deve ser girado semanalmente para que não ocorra amarelamento das folhas por falta de luz, necessitando também de um local fresco.

É importante comprar um pinheiro com raiz, cujo torrão (mistura de raiz e planta) tenha metade da altura da planta. Para ter certeza, olhe os buraquinhos da parte inferior do vaso e verifique se há presença de raízes. É importante manter a terra úmida, mas não encharcada.

 

O que não pode faltar na decoração de Natal

Para criar uma decoração de Natal luxo é importante que acima de tudo você tenha em mente um estilo a ser seguido. Seja ele mais sóbrio ou informal, o essencial é deixar o ambiente refletir o espírito natalino da sua família. 

As cores tradicionais desta época são vermelho, branco, verde, dourado e marrom. Então não importa o estilo que for seguir, utilizar esta paleta é apostar nas cores certas.

Além das árvores, as guirlandas são essenciais na decoração de Natal luxo. Este tipo de ornamento pode ser feito em diversos materiais, mas recomenda-se  que sejam utilizados elementos naturais, como galhos de pinheiros, pinhas, flores e folhas. 

Geralmente utilizadas na porta da frente, as guirlandas simbolizam sorte e convidam o espírito natalino para entrar na casa. São um item que não pode faltar na sua decoração de Natal de luxo, e podem ser penduradas também em janelas e paredes internas.

Uma das dicas para acertar na decoração de Natal interna é pendurar pinhas nas janelas, alternando com enfeites como bolinhas douradas ou vermelhas. Use fitas de cetim ou seda para pendurá-las, uma vez que estes materiais são mais refinados. Este tipo de decoração é ideal para quem quer integrar as decorações dos ambientes externos e internos.

 

 Decoração de Natal na ceia

Seguir tradições é uma das principais realizações desta data, sejam elas culturais, como montar a árvore no primeiro domingo do Advento e desmontá-la no dia 6 de janeiro, ou mais pessoais, como rituais em família, essenciais para tornar esta época ainda mais calorosa e acolhedora.

A ceia de Natal é talvez a refeição mais tradicional do mundo inteiro, sendo que cada país tem seus pratos típicos e cada família possui costumes próprios. Entretanto, alguns itens são peças chaves para uma ceia de natal de luxo, entre elas estão:

 

  • cestas de frutas;
  • utilização de velas;
  • bolas, pinhas e laços de presentes na decoração da mesa;
  • pratos sofisticados de porcelana;
  • atenção aos detalhes, como guardanapos de tecido, porta-guardanapos decorados e toalhas de mesa temáticas.

 

Destinos luxuosos para viagem de Natal

Para os que preferem aproveitar a época de festas viajando, o Brasil possui alguns dos melhores lugares para curtir o espírito natalino e apreciar belíssimas decorações de Natal. A maior parte das cidades indicadas abaixo possui clima ameno, ideal para os que buscam fugir das altas temperaturas tão comuns nessa época do ano.

 

  • Curitiba – PR

Nacionalmente conhecida como a “europa brasileira”, a capital paranaense possui uma programação completa de Natal, com peças de teatro, exposições fotográficas, túnel de luzes, concertos de música clássica, feiras tradicionais e é claro, as canções natalinas no Palácio Avenida.

 

  • Campos do Jordão – SP

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade conta com o Natal de Sonhos, um evento com decorações maravilhosas e lúdicas. Há diversos shows, atrações culturais, desfiles e até mesmo atividades físicas, como a Corrida Iluminada.

 

  • Petrópolis – RJ

A festa na cidade é chamada de Natal Imperial e conta com decorações como luzinhas e enfeites natalinos embelezando os prédios de arquitetura histórica da região. Entre novembro e janeiro é possível visitar a Casa do Papai Noel, hospedada no famoso Palácio de Cristal. Além disso, há diversas atrações como corais, orquestras e shows musicais.

 

  • Gramado e Canela – RS

A arquitetura tradicional alemã e o clima ameno tornam as cidades vizinhas perfeitas para se passar o Natal. A cidade de Gramado é reconhecida pelo belíssimo show de luzes, além de apresentações teatrais, corais natalinos, orquestra sinfônica e a famosa Vila de Natal com uma Árvore Cantante e o desfile “A Magia do Noel”. Na cidade vizinha é possível curtir o “Sonho de Natal de Canela” com quase 300 espetáculos ao longo de 3 meses de comemoração.

 

  •  Blumenau – SC

Sediado na cidade catarinense, o evento “A Magia do Natal” é um verdadeiro espetáculo, com atrações como a Casa do Papai Noel, trenzinho e desfiles, a cidade também conta com uma área totalmente decorada para as festas, a Vila Germânica.

 

Natal é tempo de renovação

Seja para viajar ou ficar em casa, o Natal é época de renovação, de espalhar amor, carinho e harmonia, é uma data para comemorar em família e agradecer pelas boas coisas que aconteceram durante o ano. 

Viver em paz e equilíbrio é essencial para a qualidade de vida, e a Coelho da Fonseca segue há mais de 40 anos a tradição de contribuir para estes sentimentos, auxiliando em todas as etapas na hora de adquirir seu novo imóvel de luxo.

Você também pode gostar de ler