Cobertura para comprar no Itaim

Cobertura para comprar no Itaim, bairro mais cosmopolita de SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quem é que não gostaria de morar perto do trabalho mas em um bairro atraente, sofisticado, com belos apartamentos e repleto de atrações de lazer? Se você optar por uma cobertura para comprar no Itaim, é exatamente isso que acabará encontrando.

Vamos falar sobre uma das regiões mais cobiçadas, icônicas e cosmopolitas de toda a cidade de São Paulo, recheada de oportunidades nos negócios, na vida social e sobretudo no mercado imobiliário que há muito tempo não pára de crescer. 

Acompanhe este artigo e fique sabendo por que morar no Itaim é uma experiência tão especial.

Itaim Bibi SP: centro de luxo e tecnologia

O bairro se destaca entre o que há de melhor em Sampa por ser um prolífero centro financeiro, ao mesmo tempo em que é lar de milhares de pessoas. 

Atualmente, o Itaim abriga sedes de grandes empresas como Facebook e Google Brasil. Por esses e outros motivos, Itaim corresponde a um dos eixos que mais se expandiram economicamente na cidade de São Paulo.

Tal movimentação econômica reflete também no setor imobiliário. De acordo com dados da Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (Geoinfo) da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), o bairro do Itaim Bibi foi o segundo que obteve mais lançamentos de unidades residenciais verticais desde a década de 1990. Ao todo foram 29 mil unidades. 

Além disso, Itaim Bibi é classificado como um bairro “Zona A” pelo Conselho Regional de Fiscalização do profissional Corretor de Imóveis (CRECI-SP). A avaliação é alta por conta dos edifícios residenciais de luxo, em que o metro quadrado pode chegar à cifra dos R$ 28 mil. 

Portanto, quem encontrar uma cobertura para comprar no Itaim, saberá que além de levar o que há de mais exclusivo em São Paulo, também estará fazendo uma ótima transação imobiliária em termos de investimento.

Onde fica Itaim Bibi

Embora seja considerado por quase todo mundo parte da região da Zona Sul da capital, o Itaim Bibi é administrado pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo oficialmente integrado à Zona Oeste. 

A mudança de região geográfica ocorreu em 2002, quando até então fazia parte da Zona Centro-Sul, sendo administrado pela Subprefeitura de Santo Amaro.

Itaim Bibi compreende a área formada pelas avenidas Juscelino Kubitschek, São Gabriel, 9 de Julho e Brigadeiro Faria Lima. 

O bairro limita-se com Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera e Jardim Paulistano.

O Itaim Bibi se destaca também no quesito infraestrutura. O bairro está muito bem servido de comércios e conveniências. São várias as opções de farmácias, padarias, postos de combustível, supermercados, entre outros.

No âmbito da educação, o Itaim conta com colégios de renome, como o tradicional Pueri Domus. Além disso, universidades como Anhembi Morumbi, Insper e FMU encontram-se a poucos minutos da região.

Os hospitais São Luiz e Santa Paula são opções bem próximas da região, assim como o famoso Sírio-Libanês.

Para aqueles que querem um momento de descontração, o Itaim Bibi reúne diversos restaurantes (Limonn e Vapiano), bares (The Blue Pur e Tatu Bola) e casas noturnas (Café de La Musique e Josephine) que agitam a noite local. 

Ir às compras no Itaim pode ser muito divertido, além de ser uma experiência com bastante luxo e sofisticação. Afinal, estamos falando de um bairro que conta com o JK Iguatemi como vizinho, um dos shoppings mais exclusivos de São Paulo e casa de uma série de marcas de luxo.

Além disso, lá está a Rua João Cachoeira, conhecida por muitos por ser um “shopping a céu aberto”. São várias as lojas de roupas no local, que atrai e encanta gente de todos os cantos da metrópole. Vale a pena conhecer!

A arte no Itaim também tem seu espaço. Nesse sentido, vale a pena conhecer o Estúdio 41, novo local que tem como enfoque o universo da fotografia.   

Já para quem está apenas de passagem, o bairro tem alguns hotéis de destaque, como o Grand Mercure Itaim, que contempla com 155 apartamentos na parte hoteleira e 153 na residencial.

Cobertura para comprar no Itaim Bibi: sofisticação e praticidade

Se quer uma cobertura para comprar no Itaim, vale lembrar que além de fazer um ótimo investimento, também terá à disposição uma porção de benefícios que só um imóvel com essas características tem a oferecer, por exemplo: 

 

  • arquitetura moderna; 
  • ambientes amplos;
  • varandas amplas;
  • vários empreendimentos com áreas de lazer completas;
  • segurança 24 horas;
  • acabamento de altíssima qualidade;
  • monitoramento com tecnologias modernas;
  • vista privilegiada da cidade;
  • maior privacidade;
  • alto potencial de valorização.

Apartamento de luxo Itaim Bibi

A disputa por uma cobertura para comprar no Itaim mostra como de fato a região é cobiçada. Afinal, esse é o sonho de muita gente, e quando há uma oportunidade como essa, vale a pena cada centavo do investimento.

 

 

Na verdade, comprar um apartamento de luxo é como adquirir um pedaço bastante valioso da cidade, e quando estamos falando sobre São Paulo, isso é realmente muita coisa.

Investir na aquisição desse tipo de imóvel é a chance que o comprador terá de poder voltar a morar nos pontos mais agradáveis e exclusivos.

Portanto, comprar um imóvel de luxo é uma experiência totalmente diferente de qualquer outra opção imobiliária. 

Ao morar em uma cobertura no Itaim Bibi você mudará o seu estilo de vida, para melhor, com certeza!

Morar no Itaim

Não é à toa que Itaim Bibi atrai todo tipo de gente, em especial aquelas que desejam viver perto de onde trabalham e garantir mais qualidade de vida para sua família.

Portanto, se você busca por tranquilidade, ambientes modernos, bom gosto e muita comodidade, talvez a melhor alternativa seja uma cobertura para comprar no Itaim, um dos grandes desejos dos paulistanos. 

Quando mencionamos cobertura para comprar no Itaim estamos falando de imóveis com tudo o que uma moradia de luxo pode oferecer: cômodos amplos, piscina aquecida, churrasqueira, salão de jogos, acabamento em alto padrão, arquitetura diferenciada e muito mais. 

Para quem quer conhecer melhor os imóveis no Itaim, não deixe de conferir nosso site, onde com certeza você encontrará o lugar ideal para morar!

Você também pode gostar de ler