São Paulo, uma das cidades mais luxuosas do mundo

São Paulo entra para lista das cidades mais luxuosas do mundo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O sonho de qualquer pessoa é viver em uma das cidades mais luxuosas do mundo, contando com uma ampla rede de restaurantes premiados, lojas de grife e opções de entretenimento inesquecíveis.

São Paulo é classificada como uma das cidades mais luxuosas do mundo, e a Coelho da Fonseca possui mais de quatro décadas de experiência no mercado imobiliário de luxo da maior megalópole do Brasil.

A capital paulista está na 17ª posição no ranking do site britânico de finanças, o Money UK, fazendo jus ao já conhecido histórico de opções de lazer, entretenimento e marcas de luxo presentes na cidade. 

O Brasil está há alguns anos fortalecendo sua imagem de oásis para as marcas de grife, e ano após ano apresenta crescimentos dos números de consumo no mercado de luxo nacional.

Durante a pandemia de covid-19 o país foi um dos únicos no mundo que apresentou um crescimento expressivo no setor, chegando a apresentar um aumento de 50% em 2020, em comparação ao ano anterior.

 

Lista das cidades mais luxuosas do mundo

O Brasil também é o único país da América Latina presente na lista das cidades mais luxuosas do mundo. São apenas quatro representantes da categoria na América, sendo três americanas e uma brasileira.

A criação do ranking não leva em conta os fatores padrões para determinar quais são as cidades mais luxuosas do mundo – como renda média per capita ou valor do metro quadrado -, mas números mais específicos, como a quantidade de opções de lazer, entretenimento e marcas de luxo presentes na cidade.

A classificação das cidades mais luxuosas do mundo é feita por especialistas em gastos do consumidor da Money UK por meio de uma análise do número de hotéis cinco estrelas, lojas de grife e restaurantes com estrelas Michelin em mais de 140 cidades ao redor do mundo, das quais somente as 20 primeiras entram na lista.

Abaixo está a lista de cidades mais luxuosas do mundo para você escolher onde morar ou apenas visitar uma cidade perfeita, para mimar-se com diversas opções de luxo:

 

PosiçãoCidadeTotal de estabelecimentos de luxo
1Paris, França630
2Londres, Inglaterra628
3Tóquio, Japão478
4Nova York, EUA439
5Seul, Coréia do Sul354
6Hong Kong, China347
7Xangai, China303
8Singapura302
9Bangkok, Tailândia277
10Pequim, China240
11Quioto, Japão237
12Istambul, Turquia226
13Osaka, Japão224
14Taipei, Taiwan212
15Chicago, EUA193
16Dubai, EAU188
17São Paulo, Brasil176
18Guangzhou, China170
19Los Angeles, EUA167
20Madri, Espanha153

 

Como é viver em uma das cidades mais luxuosas do mundo?

Viver em uma das cidades mais luxuosas do mundo é ter a certeza de contar com diversas opções especiais e exclusivas, seja um jantar em um restaurante com estrela Michelin, a compra de um acessório de marca consagrada ou passar a noite em um hotel cinco estrelas.

A cidade que figura no topo da lista das cidades mais luxuosas do mundo são ambas da Europa: Paris, com 630 opções de luxo, seguida de perto por Londres, com 628. As duas se unem às cidades Madri (20ª) e Istambul (12ª) como as representantes do velho continente, sendo que esta última conta com parte de seu território na Ásia. 

A América conta com quatro colocações. Para os americanos, as opções são Nova York, em 4º lugar na lista e com 439 opções de luxo, Chicago em 15º, com 193 estabelecimentos de luxo, São Paulo em 17º com 176 marcas de luxo presentes na cidade e Los Angeles, em 19º com 167 pontos de luxo.

A maior parte das cidades mais luxuosas do mundo encontra-se de fato na Ásia, que ocupa metade dos lugares da lista, com representantes espalhadas em diversos países, como Japão, China e Tailândia.

 

 Brasil está na lista de cidades mais luxuosas do mundo

São Paulo está figurando à frente de cidades famosas na lista, como Los Angeles e Madrid. 

A capital paulista conta com 176 estabelecimentos de luxo, como hotéis, restaurantes premiados e diversas marcas de luxo, como Tiffany & Co, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Chanel, Cartier, Rolex, Swarovski, entre outras.

Para aqueles que buscam passar uma temporada na cidade, as opções de hotéis cinco estrelas são várias, entre elas estão:

 

  • Palácio Tangará, com seu número exclusivo de apartamentos – 141, sendo apenas 59 suítes – todos com vista para o parque, além de diversas opções de lazer;
  • Hotel Unique, com seu design característico em formato de barco, desenhado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake;
  • Hotel Renaissance, também desenhado pelo arquiteto Ruy Ohtake;
  • Hotel Hilton, internacionalmente reconhecido pela qualidade de seus serviços, além de ser referência em acessibilidade e sustentabilidade em São Paulo.

 

O Brasil é um dos países que mais apresentou crescimento no mercado de luxo na última década, sendo assim, não é surpresa que a maior cidade do país tenha entrado para a lista de cidades mais luxuosas do mundo.

São Paulo é reconhecida como um polo cultural e financeiro do Brasil. Atualmente a cidade conta com 176 estabelecimentos de luxo, segundo o site Money UK, mas o esperado é que este número continue crescendo ao longo dos anos, acompanhando o desenvolvimento do mercado de luxo.

 

Mercado de luxo no Brasil

O mercado de luxo no Brasil deve crescer 20% até 2023, em comparação aos números do final de 2020, ultrapassando o México no posto de maior mercado de luxo da América Latina. 

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), a receita do mercado de bens de luxo chegou a US$ 5,226 bilhões em 2020, sendo que a maior movimentação acontece nos principais shoppings que oferecem várias marcas internacionais, como Iguatemi e Cidade Jardim, em São Paulo.

Isso representa uma facilidade para o consumidor de luxo brasileiro na hora de adquirir roupas, jóias, sapatos e acessórios de marcas consagradas. Além disso, a cidade também conta com nove restaurantes com estrela Michelin, sendo sete com uma estrela e dois com duas estrelas.

Dessa forma, a capital paulista é a cidade perfeita para quem vive na América Latina e busca uma variedade de experiências luxuosas e exclusivas.

Você também pode gostar de ler