Casa à venda nos Jardins

Casa à venda nos Jardins

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Jardins é um daqueles típicos bairros que muita gente tem como exemplo de sofisticação e exclusividade, a ponto de se transformar em uma referência em termos de residência de luxo. 

Por isso, quando nos deparamos com uma casa à venda nos Jardins, vale a pena analisar a oportunidade, pois certamente estamos falando de um local bastante especial! 

Em plena Zona Oeste, essa região é um cinturão formado pelos bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Paulistano e Cerqueira César.

O logradouro foi planejado a partir do conceito de “cidade-jardim”, com ruas arborizadas, parques, praças e residências com um bom espaço entre si. Essa ideia permeia até hoje e não à toa a qualidade de vida nos Jardins continua sendo um diferencial.

A história do bairro de fato começou a acontecer em 1913, a partir do Jardim América, que desde aquela época atrai moradores de alto poder aquisitivo e é o sonho de consumo de muita gente até hoje. 

Nesse mesmo período foi elaborado um plano para tornar a região residencial, cheia de natureza e mais exclusiva. 

Sabe-se que quem conduziu o projeto foi Barry Parker, arquiteto e urbanista inglês que disseminou o conceito de “garden city”. Vale dizer que é justamente por esse motivo que o bairro leva o nome de Jardins. 

As primeiras residências ficaram de fato prontas somente a partir de 1925.

 

Morar no bairro dos Jardins, São Paulo

Na área do bairro dos Jardins estão localizadas algumas das principais vias da capital paulista, e as que mais se destacam são:

 

  • Brigadeiro Luís Antônio;
  • Faria Lima;
  • Rebouças;
  • Nove de Julho;
  • Europa;
  • Brasil;
  • Paulista.

 

As ruas da Consolação, Colômbia e Augusta também são outras vias bem movimentadas. Entre as alamedas, as principais referências são Franca, Jaú e Lorena.

Também vale ressaltar que o bairro tem diversas ciclovias e, fora do horário de pico, o trânsito flui muito bem.

Portanto, quando falamos em casa à venda nos Jardins estamos pensando em um lugar extremamente acessível, um dos mais bem situados de toda a cidade.

Ao morar nessa região, você pode ter a certeza de que vai estar perto de tudo o que mais precisa, incluindo hospitais, escolas e supermercados.

Ir às compras nos Jardins pode ser bem divertido. O comércio é excelente, especialmente nas ruas Oscar Freire e Augusta. A primeira é conhecida por lojas luxuosas e renomadas no país todo. Já a segunda é perfeita para quem procura itens de vestuário e decoração descolados e personalizados.

Na região é possível encontrar cultura, lazer e boa gastronomia. Por exemplo, na Avenida Europa está localizado o Museu da Imagem e do Som (MIS), onde você pode visitar exposições, fazer cursos e ver filmes.

Já na avenida Faria Lima fica o Museu da Casa Brasileira (MCB), uma das principais atrações dos Jardins que oferece exposições, apresentações musicais, oficinas e cursos. 

As opções de lazer também são bem variadas e incluem fácil acesso a alguns dos mais famosos parques da metrópole, como o Ibirapuera e o Trianon. 

Outra boa alternativa são os tradicionais clubes paulistanos, como o Atlético Paulistano, Pinheiros e Hebraica, e os shoppings Iguatemi, Cidade São Paulo e Pátio Paulista.

Além de arte e lazer, a gastronomia é mais um ponto forte. Ao escolher o bairro para viver, você tem a oportunidade de morar perto de grandes churrascarias, bistrôs, galeterias, bares e padarias.

 

Casa à venda nos Jardins São Paulo

No momento em que observar uma casa à venda nos Jardins, com certeza irá se surpreender com todos os detalhes. Afinal, estamos falando sobre um dos locais mais venerados e disputados de todo o Brasil, endereço de diversas figuras públicas das mais variadas áreas.

Não há um imóvel à venda na região que não seja no mínimo fabuloso. Dignas de capa de revista, são estruturas que esbanjam grandes espaços, muito verde, acabamento de primeira e arquitetura exclusiva.

O bairro contempla mansões que passam dos mil metros quadrados de área construída, algumas com mais de 5 suítes, além de academia, sauna, lareira, churrasqueira, salão de festas, piscina aquecida e muita segurança.

 

Casa de vila nos Jardins

Se você coloca em primeiro lugar a segurança, é uma ótima pedida procurar por uma casa à venda nos Jardins que esteja localizada em algumas das charmosas vilas da região.

São opções muito bem conservadas e que esbanjam o mesmo ar de exclusividade dos demais imóveis do bairro, porém ainda mais reservadas. 

São casas térreas e sobrados com o que há de melhor em termos de acabamento e totalmente completas. Ideais para todos os perfis, seja para solteiros, casais ou até uma família grande.

Quem aprecia uma vizinhança tranquila, discreta e silenciosa, vai adorar viver em uma vila nos Jardins!

 

Apartamento à venda nos Jardins

De fato, desde a década de 1930, que foi quando ficaram prontas as primeiras residências do bairro, o processo de urbanização modificou bastante a paisagem da área. No lugar de casas, surgiram prédios com infraestrutura completa e bastante seguros.

Mesmo assim, até hoje a região preserva o conceito garden e é conhecida por ter uma das áreas verdes mais desejadas de São Paulo.

O urbanismo nos Jardins em São Paulo é levado a sério, por isso, constantemente aprimorado e repensado a fim de se adaptar às novas demandas da cidade. E, de fato, os prédios localizados no Jardins contribuem para a estética da região, algo que permeia até nos mínimos detalhes.

Talvez por isso um apartamento no bairro seja tão concorrido. Afinal, quem mora nos Jardins não pensa em se mudar!

 

Apartamento nos Jardins SP

Seja um residencial contemporâneo ou um mais tradicional, os apartamentos disponíveis dos Jardins sempre contam com projetos de arquitetura arrojados.

Os imóveis costumam agregar o que há de melhor, por exemplo, varandas espaçosas, cômodos adaptáveis e área gourmet.

Além disso, os ambientes costumam ser bem amplos, com acabamento de alto padrão, refletindo o ar de requinte presente em todo o bairro. 

Isso tudo sem falar no tamanho generoso dos apartamentos, duplex e coberturas, com metragens que podem chegar a mais de mil metros quadrados. Há variedade para todas as necessidades e gostos.

Além de salões de festas, playgrounds, salão de jogos, academias e saunas, vale destacar também que os condomínios possuem vigilância, portaria 24h, câmeras, biometria e muita tecnologia para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores.

 

More nos Jardins

Para quem tem um estilo de vida sofisticado e exige excelência nos mínimos detalhes, comprar um imóvel no Jardins é com certeza a escolha certa.

Cenário de novelas e filmes, Jardins está presente no imaginário popular, sendo mais um ponto que torna a região tão especial.

Optar pelo bairro é investir em qualidade de vida real. Não é à toa que a região ostenta um dos mais altos níveis de Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil.

Além de ter tudo por perto, viver na região do Jardins é, acima de tudo, a garantia de que o morador terá uma rotina confortável, segura, perto de muito verde e desfrutando do melhor que São Paulo tem a oferecer.

Você também pode gostar de ler