Casa à venda na Vila Madalena

Os encantos que somente uma casa à venda na Vila Madalena pode oferecer

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quem conhece essa região sabe: casa à venda na Vila Madalena é sinônimo de qualidade de vida e lazer sempre à mão.

Existem bairros que carregam uma importância tão grande, que por si só pulsam uma identidade própria, capaz de influenciar toda uma cidade. Esse é o caso da Vila Madalena, queridíssimo pedaço de São Paulo que, a cada ano, acumula admiradores e frequentadores assíduos.

Famoso por ser reduto de muitos artistas, comunicadores e designers, o bairro também é lembrado constantemente por ser a cara da boêmia noite paulistana. Afinal, estamos falando de um local com uma fabulosa quantidade de bares badalados, além de restaurantes e bistrôs que colecionam prêmios.

E quando o assunto é moradia, a região se mostra ideal para quem aprecia um ambiente arborizado, tranquilo, organizado e com imóveis com as mais variadas características. 

Casa Vila Madalena: more no bairro mais descolado da capital paulista

Talvez por conta do seu caráter mais artístico, o ambiente da “Vila Madá” é bastante acolhedor e abraça todo tipo de gente.

A Vila Madalena está localizada na Zona Oeste de São Paulo e fica entre algumas das vias importantes da cidade, como as avenidas Heitor Penteado e Sumaré, o que facilita o acesso para as demais regiões da cidade, seja de carro ou transporte público.

Além disso, está bem próxima de logradouros considerados polos comerciais estratégicos de São Paulo, como o bairro Pinheiros e as avenidas Faria Lima e Paulista. 

No período das décadas de 1970 e 1980, o bairro começou a abrigar universitários e professores que foram morar por conta da proximidade com instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC). 

Com esse crescimento urbano, a Vila Madalena rapidamente começou a ganhar bares, galerias de arte e grifes, o que trouxe ao bairro a fama de ser mais descolado. 

Surpreendentemente, esse novo perfil do bairro que antes sofria forte influência dos tempos do cultivo de café também refletiu na mudança nos nomes das ruas. 

A influência universitária era tanta que os estudantes e intelectuais que moravam no bairro renomearam as vias com nomes com sonoridade mais poética (Girassol, Purpurina, Harmonia, Wisard etc.), a fim de romper com a tradição de nomear logradouros com figuras públicas e históricas.

Com o tempo o bairro foi se transformando, a ponto de se tornar um dos locais mais nobres não só da Zona Oeste, como de toda Sampa.

A região serviu de inspiração até para a televisão. E foi em 1999, quando a Rede Globo imortalizou o bairro com uma novela homônima do bairro e de grande sucesso. 

Investir em uma casa à venda na Vila Madalena é a certeza de ter uma vizinhança bastante seleta. Atualmente uma série de celebridades das mais diversas áreas habitam o local. 

Aliás, o bairro também atrai artistas de outros países, como foi o caso de Nick Cave. O cantor inglês que morou na Vila Madalena no início da década de 1990, desde então rasga elogios ao local quando é perguntado a respeito. 

De fato, podemos afirmar que lazer e cultura na Vila Madalena é uma verdadeira vocação. Quem nunca ouviu falar da quantidade de opções de cultura e lazer nesse bairro?

Hoje, a vila abriga uma enorme concentração de ateliês e centros de exposições artísticas. Também podemos encontrar nas redondezas escolas de música, teatro e oficinas de circo.

O Beco do Batman é um dos pontos mais frequentados da região para quem quer apreciar os grafites e tira fotos. A Livraria da Vila também é uma alternativa bastante procurada pelos moradores.

Uma casa à venda na Vila Madalena também é uma oportunidade única para quem gosta de morar perto de onde há boa comida. No bairro encontramos vários e vários tipos de cozinha, de todas as partes do mundo.

Já para quem aprecia passeios mais tranquilos pode aproveitar também a famosa Praça Pôr do Sol, além de fazer uma caminhada pelas ruas arborizadas ou andar de bicicleta pelas ciclofaixas espalhadas por lá.

O charme de uma casa à venda na Vila Madalena

A Vila Madalena é aquele tipo de bairro que reúne o charme de construções antigas e bem conservadas e a modernidade dos prédios novos.

Por isso, não é exagero afirmar que quem está em busca de uma casa à venda na Vila Madalena certamente acabará encontrando o imóvel ideal, seja em estilo, espaço ou preço.

De fato, as construções variam muito de idade e de estética, embora todas compartilhem de um evidente teor de sofisticação que predomina na região. 

Aliás, todos os imóveis contam com espaços amplos, muita tranquilidade e uma vizinhança seleta, detalhes que contam bastante no momento de se decidir por uma aquisição de imóvel.

Apartamento na Vila Madalena

Além de uma ótima localização, os empreendimentos disponíveis na Vila Madalena contam com uma série de benefícios, tais como:

  • piscina;
  • monitoramento perimetral;
  • salões para eventos;
  • espaço gourmet;
  • circuito fechado de TV;
  • portaria 24 horas;
  • guarita de segurança;
  • controle de acesso.

Se uma casa à venda na Vila Madalena já é uma opção praticamente perfeita dentro das possibilidades de São Paulo, para quem prefere morar em um edifício residencial certamente verá no bairro alguns dos mais vantajosos empreendimentos.

São apartamentos modernos com acabamento de alto padrão, cômodos adaptáveis, arejados, ideais para quem pensa em ter um home office ou até mesmo para viver com toda a família.

Além disso, há também ofertas de apartamentos mais antigos, que trazem todo o charme e elegância das décadas anteriores. São imóveis extremamente bem conservados, desenvolvidos com o que há de melhor, além de apresentar projetos arquitetônicos com estética vintage.

Casa de vila na Vila Madalena

Dentre os imóveis de luxo da Vila Madalena, podemos destacar as casas de vila da região, muito disputadas por quem se interessa pelo bairro devido à estética diferenciada e a chance de morar em um lugar absolutamente tranquilo e silencioso.

As vilas que estão na Vila Madalena são verdadeiros oásis dentro da cidade, pois preservam um ar mais retrô e o jeito de morar de antigamente.

Aliás, o principal fator apontado por muitos dos moradores das vilas é a segurança. Muitas delas contam com uma portaria na entrada da rua, o que já deixa o ambiente muito mais vigiado. 

Com isso os moradores se sentem mais seguros e acreditam que têm maior tranquilidade para circularem no local.

Se busca por uma casa à venda na Vila Madalena, vale a pena começar por esse tipo de imóvel. Quem vive nas pequenas vilas do bairro queridinho da Zona Oeste garante que é uma experiência muito agradável!

Morar na Vila Madalena

Enfim, por que morar em Vila Madalena? Como se pode notar, a Vila Madá é claramente um bairro especial. 

Seja pela efervescente boemia, pelas várias atrações culturais, pelas praças e parques arborizados, morar na região é ter por perto o que há de melhor em São Paulo.

Portanto, seja em um imóvel novo ou antigo, seja em um sobrado de vila ou até mesmo em uma cobertura, não importa: o bairro é sinônimo de qualidade de vida exemplar e qualquer alternativa de moradia é uma ótima pedida. Viva a Vila Madalena!

Você também pode gostar de ler