Brooklin

Brooklin: conectado ao melhor da cidade

Aliando tradição e inovação, bairro conquista cada vez mais admiradores com excelente mobilidade e raízes internacionais

Com ares cosmopolitas, o Brooklin dá pistas no próprio nome de que está alinhado com o estilo de vida das maiores metrópoles do mundo. O bairro reúne uma vida noturna agitada, restaurantes com cozinha estrangeira e boa conectividade com o restante da cidade, não por acaso presta homenagem à queridinha região do Brooklyn (dessa vez com y), uma das mais valorizadas de Nova York. As semelhanças não param por aí: o termo, que vem da palavra holandesa “breukelen”, significa “ponte pequena” e faz referência a dois charmosos cartões-postais: de um lado a Brooklyn Bridge, no destino norte-americano, e por aqui nossa famosa Ponte Estaiada.

Na história do bairro há ainda outro país em seu mapa de influências, a Alemanha. O que não faltam no Brooklin são restaurantes com chucrute e uma boa cerveja no menu, e há de se lembrar também dos festivais Maifest e o Brooklinfest, dois tradicionais eventos sediados na região que celebram anualmente a cultura germânica em pratos típicos e apresentações culturais. É claro que o bairro não desaponta quem prefere variar o cardápio: há no entorno opções italianas como o Vicolo Nostro ou japonesas como o Huto Izakaya, dois restaurantes incluídos no respeitado guia culinário Michelin Brazil.

A programação no Brooklin vai além do roteiro gastronômico e garante ainda excelentes endereços para esportes e bem-estar. Ali fica a Sociedade Hípica Paulista, primeiro e mais tradicional centro de hipismo do país. Espaços verdes ao ar livre também marcam presença, incluindo a Praça Arlindo Rossi e o simpático Bosque do Brooklin, ideal para um passeio em família.

Aproveitar todos esses atrativos é uma missão fácil para quem mora no bairro, com ruas seguras, tranquilas e arborizadas. Para quem não é muito fã de caminhar, é possível cruzar a vizinhança de bicicleta ao seguir pela Ciclorrota do Brooklin, que conecta Av. Jornalista Roberto Marinho até Santo Amaro. Inclua na lista de opções o metrô, com as estações Brooklin e Campo Belo da linha lilás, a estação Berrini da CPTM e também a futura linha de monotrilho, que promete aproximar em questão de minutos o distrito do Morumbi ao Aeroporto de Congonhas.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Brooklin em SP