Capa post Sumaré

Sumaré: proximidade com os lugares mais importantes da cidade

O bairro do Sumaré oferece clima de interior na cidade grande

Cara de cidade de interior e uma das melhores vistas da cidade: bem-vindo ao bairro do Sumaré! Localizada na zona oeste, a área está situada em uma das mais altas regiões da cidade, o chamado Espigão da Paulista. A importância do bairro é tanta que o Sumaré foi tombado devido às suas características urbanísticas pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP). 

O charme do bairro é incomparável e um dos principais responsáveis por atrair moradores para a região, que concentra muitas casas charmosas e prédios baixos – está ali o famoso  edifício Jaraguá, projetado pelo mestre Paulo Mendes da Rocha. Sua localização, próxima a Avenida Dr. Arnaldo, garante fácil acesso a um dos cartões postais da cidade: a Avenida Paulista. 

Encontrar atividades de lazer é tarefa fácil para o morador da região. O Parque Sabesp Sumaré, ponto central no bairro, é bastante frequentado por famílias com crianças – vale comprar o coco sempre doce e gelado servido na entrada e relaxar nos bancos sombreados do local. A curta distância de carro encontra-se o Parque da Água Branca, com trilhas muito arborizadas, playground e arena de equitação, além do surpreendente e frequente encontro com animais inusitados como macacos e pavões. Aos finais de semana, o parque recebe uma das feiras de produtos orgânicos mais consagradas da capital.

O Sumaré fica próximo do Shopping Bourbon e West Plaza, que oferecem uma diversidade de lojas, restaurantes e salas de cinema. Os bairros vizinhos contam com o Museu do Futebol do Pacaembu e o estádio Allianz Parque, que colocam um sorriso no rosto de todos os amantes do esporte. Há ainda uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, localizada na Avenida Sumaré. 

A menos de 10 minutos do bairro de Perdizes, os moradores do Sumaré podem usufruir de opções de restaurantes como o Ecully, que apresenta receitas influenciadas pela gastronomia italiana, francesa e brasileira, Des Cucina, focada na culinária italiana e o Petí Gastronomia, que propõe uma cozinha contemporânea com base em produtos sazonais – todos indicados pelo Guia Michelin. 

O colégio Global é o mais conhecido do bairro, com suas várias unidades, do berçário ao fundamental, mas a proximidade com Perdizes garante ao morador possibilidades como o colégio bilíngue Pueri Domus, cuja unidade foi inaugurada recentemente com projeto de arquitetura inovador, o Pentágono, o Batista Brasileiro e o Santa Marcelina, além das alternativas de ensino superior, como a Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap).

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Sumaré em SP