Paraíso

Paraíso: bons serviços e tranquilidade

Proximidade com centros culturais, hospitais e escolas são atrativos do bairro vizinho ao Parque Ibirapuera

O nome do bairro pode ser bem literal quando se trata do Paraíso. Infraestrutura completa, tranquilidade e segurança consagram a região como uma das mais cobiçadas de São Paulo. Estão ali sofisticados edifícios residenciais, boa parte deles voltados para ruas arborizadas e a curta distância do Parque do Ibirapuera.

 

A atmosfera do Paraíso é única. Situado próximo ao polo empresarial da Avenida Paulista e de centros culturais, comerciais e de lazer, o bairro proporciona praticidade aos moradores, além de garantir contato diário com a natureza da paisagem – as vistas sem obstáculos dos apartamentos de alto padrão do Paraíso tem o verde a perder de vista.

 

É impossível não pensar em cultura quando o assunto é o bairro do Paraíso. A localização privilegiada, que abriga o trecho inicial da Avenida Paulista, garante aos moradores tardes repletas de arte e lazer em pontos turísticos de São Paulo, como o Centro Cultural Casa das Rosas, que teve seu jardim revitalizado com o plantio de quase 500 mudas de rosas, e o Itaú Cultural, que oferece ao público exposições e espetáculos. Há ainda o Museu de Arte Moderna (Masp), que deve ganhar ainda mais relevância na cidade. Foram divulgados recentemente os planos da instituição de arte para seu segundo endereço, um prédio instalado bem ao lado do icônico edifício assinado por Lina Bo Bardi. A construção de 14 andares pretende receber galerias expositivas, restaurante e loja a partir de 2024. É também prevista uma passagem subterrânea conectando os dois edifícios.

 

A região próxima ao Paraíso abriga também o centro dedicado à cultura japonesa Japan House, localizado no início da Avenida Paulista. Com projeto do renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, o endereço tem fachada escultórica de madeira e oferece exposições relevantes. No entorno estão também os shoppings Cidade São Paulo e Pátio Paulista, com diversas lojas e salas de cinema.

 

O bairro oferece também restaurantes premiados. Localizado dentro de uma galeria em uma portinha pequena e despretensiosa, o Kan Suke serve cortes e ingredientes impecáveis e é apontado por críticos como sendo o endereço japonês que melhor se assemelha à experiência dos restaurantes no Japão – a reserva é imprescindível. O Shopping Pátio Paulista complementa a região com opções gastronômicas, como o Coco Bambu, famoso pelos frutos do mar, a Frutaria, focada em comida saudável e o Pecorino, especializado em gastronomia italiana. 

 

Outro atrativo da região é a oferta de hospitais de excelência – o bairro é um dos mais bem servidos nesse quesito. Estão ali o Hospital do Coração (HCor), o Oswaldo Cruz, o Beneficência Portuguesa, o Santa Catarina e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Sem falar do Sírio-Libânes, a poucos minutos de carro do Paraíso.


No entorno há ainda uma surpreendente rede de instituições de ensino de ponta, como o Colégio Bandeirantes, o São Luís e o Colégio Dante Alighieri, além de instituições consagradas de ensino superior, como a Belas Artes, a Cásper Líbero e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Paraíso em SP