001-1200-alto-de-pinheiros_copy-rights-marco-villela-2020

Alto de Pinheiros: bairro para morar em meio ao verde

Bairros de São Paulo: Alto de Pinheiros - Ruas arborizadas e qualidade de vida marcam o Alto de Pinheiros

Localizado na Zona Oeste de São Paulo e próximo à Vila Madalena e Pinheiros, o Alto de Pinheiros é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. Projetado pela mesma empresa que implantou os bairros Jardim América e Pacaembu, a Cia. City, o Alto de Pinheiros foi idealizado como um “bairro-jardim”, apresentando características urbanísticas europeias, com ruas arborizadas e praças centrais com rotatórias. Um estudo recente desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo apontou o Alto de Pinheiros como o melhor bairro para se morar na capital paulista, com alta expectativa de vida e segurança. 

Com predominância de imóveis residenciais e muita área verde – a região abriga mais de 15 praças –, o Alto de Pinheiros é um refúgio em meio à vida agitada da capital. Apesar da calmaria, o bairro oferece excelente estrutura de comércios e serviços, como escolas, clubes e restaurantes. 

A mobilidade é um ponto de destaque da região, que tem fácil acesso a vias importantes como a Marginal Pinheiros e conta com uma completa rede de ciclofaixas. De bicicleta é possível circular por todo o bairro e ainda chegar a outros locais estratégicos, como os restaurantes de Pinheiros e do Jardim Paulistano ou mesmo os edifícios corporativos da Avenida Faria Lima.

Por ali, estão também boas opções de lazer a céu aberto. O Parque Villa-Lobos é uma delas. O local oferece ciclovia, quadras, campos de futebol, playground, aparelhos para ginástica, pista de cooper, de patins e skate e tabelas de basquete. Já a Praça Pôr do Sol é ideal para piqueniques e momentos de descanso no final da tarde. Para quem prefere clubes, o bairro abriga o Anhembi Tênis Clube e Alto dos Pinheiros, ambos oferecem uma área completa para prática esportiva e atividades infantis. A região ainda conta com o Shopping Villa-Lobos, com diversas opções de lojas e restaurantes. 

O Alto de Pinheiros concentra algumas das escolas mais reconhecidas da cidade, como o Colégio Santa Cruz, a Escola Vera Cruz e a Beacon School, além de estar localizado próximo da Universidade de São Paulo. Para quem gosta de ter opções gastronômicas estreladas a curtas distâncias de casa, o Alto de Pinheiros também não deixa a desejar. O local está a dez minutos de carro de restaurantes premiados, como o Evvai e o Piú, ambos listados no Guia Michelin. 

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Alto de Pinheiros em SP