Alphaville

Alphaville: lazer e comodidades

Infraestrutura, segurança e tranquilidade próximo à capital de São Paulo

O bairro de Alphaville, fundado em 1973, é projeto dos engenheiros Renato Albuquerque e Yojiro Takaoka que visavam a construção de uma região planejada para empresas não poluentes. Considerada uma “edge city” – conceito norte-americano utilizado para definir áreas com o tamanho de uma cidade de médio porte, mas localizadas a curta distâncias de grandes metrópoles –, Alphaville está a cerca de 30km da capital paulista e oferece boa infraestrutura e alto nível de organização e segurança.

O planejamento transformou o bairro em um reduto residencial de alto padrão, com centros comerciais organizados, e fez dele o ponto de fuga ideal para quem busca evitar o estresse e a poluição das grandes cidades. Os condomínios são parte essencial do que caracteriza a região de Alphaville. As residências de luxo estão acomodadas em terrenos generosos, com boa oferta de comodidades e espaços de lazer. Ali, o contato com o verde é constante, seja através de vistas estonteantes para o entorno ou por meio dos amplos jardins.

Em relação à mobilidade, a região conta com vias importantes que garantem fácil acesso ao bairro, como a Avenida Tamboré e Avenida Yojiro Takaoka, além de uma localização estratégica que proporciona deslocamentos rápidos ao interior e à capital. 

Entre as opções de lazer, Alphaville oferece o Parque Ecológico do Tietê, com vasta área verde e lagos, além de trilhas, campos de futebol e playground; o Shopping Iguatemi Alphaville, para quem busca lojas de marcas internacionais, boas salas de cinema e excelentes opções de restaurantes; e o Alphaville Tênis Clube, com quadras de tênis, piscinas, campos de futebol, espaço de golfe, pista de skate e muito mais. 

O bairro ainda conta com uma infinidade de pontos gastronômicos, como o restaurante Pobre Juan, casa de carnes que faz referência às tradicionais casas argentinas, e o Ville Du Vin Bistrô, com um cardápio inspirado na culinária francesa, que proporciona refeições harmonizadas com vinhos. 

A região oferece ainda os melhores centros médicos e hospitalares do país, representados pelo Hospital Albert Einstein e pelo Laboratório Fleury. Há também boas instituições de ensino. Entre elas, a Escola Internacional e Escola Castanheiras, ambas com um ensino bilíngue, além da Escola Vila Alpha, voltada para uma educação humanística, a Escola Morumbi, especialmente pensada para alunos da educação infantil e a Universidade Mackenzie, com uma generosa área a céu aberto.

Confira os imóveis disponíveis para a venda ou locação do bairro Alphaville em SP