Casa Vicens

AirBnB na Casa Vicens, de Antoni Gaudí

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Já imaginou passar a noite em uma residência-museu reconhecida como uma das primeiras construções em art nouveau de Barcelona? Em julho de 2021 o Airbnb disponibilizou uma única reserva de uma noite e somente para duas pessoas na famosa Casa Vicens, um dos marcos arquitetônicos mais conhecidos da cidade espanhola.

A Casa Vicens foi a primeira residência projetada pelo arquiteto Antoni Gaudí. A casa tem 136 anos de existência e foi construída entre 1883 e 1885 para a família que dá nome ao notório endereço. 

Um verdadeiro oásis natural que rompeu com todas as regras da época, o projeto da construção começou com um estilo espanhol e com o tempo foi se tornando cada vez mais árabe, ou até talvez persa, à medida que ia sendo aumentada.

Onde fica a Casa Vicens de Antoni Gaudí

A residência está localizada na Carrer de les Carolines, uma rua movimentada entre El Farró e Vila de Gràcia, e atrai olhares por sua arquitetura icônica com detalhes no estilo art nouveau e por suas cores vivas e diversificadas. 

A Casa Vicens foi projetada por Gaudí com formas singulares, além de serem utilizadas muitas estampas florais e as cores abundantes, o que acabou criando um estilo orgânico único, tornando a residência uma verdadeira obra-prima da arquitetura modernista.

Como funciona o AirBnB na Casa Vicens

A estadia oferecida pelo Airbnb para a Casa Vicens durou apenas uma noite e incluiu um tour especial de boas-vindas com uma anfitriã especializada, que faz parte da equipe que transformou a residência em uma casa-museu.

Além do tour, os hóspedes puderam saborear um menu com estrela Michelin, inspirado em Gaudí. A refeição foi servida na sala de jantar, um dos cômodos mais icônicos da casa. 

O cômodo é deslumbrante, o teto tem os espaços entre as vigas de madeira preenchidos com belíssimos trabalhos em estuque, que representam ramos de cerejeira. As paredes são em tom castanho quente, e foram decoradas com arabescos de hera.

Completamente inspirada na natureza, esta residência ainda dispõe de detalhes como os umbrais das portas da sala de jantar, que são pintados com figuras de pássaros.

Além do jantar e do livre acesso à residência, os hóspedes também receberam um café da manhã mediterrâneo completo, servido no deslumbrante jardim privativo da casa. 

Durante o período da estadia o museu foi fechado ao público, permitindo aos hóspedes uma experiência única de visitação do local sem a presença de outras pessoas além da equipe que trabalha no local.

Os dois hóspedes que conseguiram fazer a reserva tiveram a oportunidade única de passar uma noite experienciando como a família Vicens vivia na residência antes da transição para o modelo de residência-museu.

Entretanto, aos que não conseguiram a reserva, ainda há oportunidade de visitar o museu que é dividido em três partes: a estrutura original de Gaudí do final do século 19, a expansão em 1925 por Joan Baptista Serra de Martínez e os magníficos jardins que cercam a casa, inspirados nos interiores.

A reserva foi disponibilizada no site do Airbnb e foi feita por ordem de chegada. O custo foi de apenas uma libra, mas foram disponibilizadas apenas duas vagas para hospedagem. A empresa é conhecida por inovar constantemente no ramo de hospedaria, então sempre há possibilidade de novas oportunidades como esta.

O Airbnb é uma empresa de hospedagem online, através da qual pode-se anunciar diferentes tipos de instalações, desde casas de família, pousadas, até moradias inteiras, com modalidades diárias ou mensais. 

A Casa Vicens fica localizada na Calle les Carolines, nº 24, na cidade de Barcelona, na Espanha. Seu horário de funcionamento é das 10h às 20h, todos os dias*. 

*(Horários sujeitos a alterações sem aviso prévio).

Você também pode gostar de ler