Showroom-Minotti

A feira Milano Design City estreou este ano com lançamentos inovadores e criativos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

No momento mais crítico da pandemia do coronavírus, Milão, a capital mundial do design, não teve outra opção a não ser adiar suas tão aguardadas feiras. Mas a primeira edição da Milano Design City mostrou como é possível conciliar as plataformas física e online para promover um evento de sucesso, dedicado à sustentabilidade, cultura, urbanidade e inovação. Confira alguns dos destaques da semana de design italiana, que aconteceu em outubro.

1. O escritório de arquitetura e design japonês Nendo criou uma fachada convidativa para o showroom da marca Marsotto: a suave reentrância esculpida na superfície de mármore oferece um assento aos que passam por ali, como se fosse parte do mobiliário urbano.

2. A loja de design brasileira Etel homenageou grandes mulheres do design contemporâneo e seus trabalhos carregados de sensibilidade e do feito a mão, com exposição de peças de Patricia Urquiola, Etel Carmona, Inês Schertel (foto) e Clarissa Schneider.

3. Com inspiração nos traços precisos e minimalistas da arquitetura moderna, a marca Minotti apresentou sua coleção 2020, assinada por seleta lista de designers. Dentre os profissionais, está Marcio Kogan, do StudioMK27, que desenhou a poltrona Daiki, a mesa de jantar Linha e a mesa de centro e aparador Boteco.

Você também pode gostar de ler